Pós-Carnaval: sexo pode ajudar a curar ressaca? Entenda
Está sofrendo com a ressaca do Carnaval? Saiba como fazer sexo pode te ajudar a reagir após os exageros dos dias de folia
atualizado
Compartilhar notícia
A quarta-feira de cinzas chegou e, com ela, a ressaca do Carnaval. Para se livrar dela, as pessoas usam diversos métodos: remédios, receitas, muita água e até mesmo simpatias. Mas e o sexo, pode ajudar alguém a curar uma ressaca?
Apesar de não ser possível ligar diretamente as duas questões, sabe-se que o sexo pode ser um grande aliado no combate de um dos principais sintomas da ressaca: a dor de cabeça.
Um estudo de 2013 feito pela Universidade de Münster, na Alemanha, apontou que mais da metade das 400 pessoas que participaram da pesquisa sentiram melhoria dos sintomas de enxaqueca ao fazerem sexo durante uma crise. Segundo o estudo, um em cada cinco pacientes ficou livre de dor no final da relação sexual.
Dentre as possíveis explicações para o auxílio do sexo na dor de cabeça, estão os hormônios liberados pelo organismo humano durante uma relação sexual e um orgasmo.
“A dopamina e a endorfina, por exemplo, ajudam muito na melhora do humor e na melhor disposição para realizar atividades. Sem contar com o maior relaxamento do corpo frente às tensões”, explica o sexólogo André Almeida.