metropoles.com

Polêmica: loja viraliza ao colocar sex toys e brinquedos infantis no mesmo corredor

Cliente da rede britânica Poundland compartilhou vídeo dos brinquedos eróticos dispostos em uma prateleira em frente à sessão infantil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Markus Ottitsch / EyeEm/Getty Images
Sex toys
1 de 1 Sex toys - Foto: Foto: Markus Ottitsch / EyeEm/Getty Images

Apesar de terem cada vez mais espaço no mercado e serem vistos com cada vez mais naturalidade pelas pessoas, os brinquedos sexuais, no Brasil, costumam ser comercializados em locais discretos e afastados de outras mercadorias.

Em outros países, nem sempre é o caso. Por conta disso, repercutiu na internet um vídeo feito por um cliente revoltado, que encontrou em uma unidade da Poundland – rede de lojas de variedades britânica – sex toys bem próximos dos brinquedos infantis.

Após a repercussão, a rede garantiu que os sex toys são mantidos em prateleiras superiores e fora do alcance de crianças. Porém, quando um repórter do portal Echo visitou a loja, encontrou os acessórios no mesmo corredor dos brinquedos infantis.

Os brinquedos eróticos em questão fazem parte da linha The Nooky, da própria Poundland, e estão à venda como parte da oferta de Dia dos Namorados pelo terceiro ano consecutivo (vale lembrar que, lá, a data é comemorada no dia 14 de fevereiro, no Valentine’s Day).

De fato, no vídeo (disponível na matéria do Echo), é possível ver que, apesar de estarem no mesmo corredor, os sex toys se encontram em prateleiras mais altas. Em comunicado, um porta-voz da Poundland atribuiu o incômodo como algo pessoal de alguns clientes, mas garantiu que trata-se de um segmento forte no mercado e ainda sugeriu que quem não fosse fã de sex toys “olhasse para o outro lado”.

“Se você encontrar algo de que não gosta pessoalmente em nossas lojas, diga-nos de qualquer maneira. Nós realmente queremos saber – porque saber o que você acha que erramos nos permite tornar as coisas melhores. Mas se algo o ofendeu, não vamos forçá-lo a comprá-lo também. Você pode olhar para o outro lado e ignorar. Certamente não ficaremos ofendidos com isso”, disse.

 

Imagem dos sex toys da linha The Nooky vendidos pela rede

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?