metropoles.com

Pesquisa sugere três passos infalíveis para levar mulheres ao orgasmo

Para 80% das mulheres heterossexuais e 91% das lésbicas, ápice sexual depende de três ações – e não inclui penetração

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Couple holding hands in bed
1 de 1 Couple holding hands in bed - Foto: Getty Images

Uma pesquisa publicada na revista Archives of Sexual Behavior sugere uma receita para aumentar as chances das mulheres chegarem ao orgasmo – e ela não inclui as vias de fato. Segundo os responsáveis pelo estudo, os dados obtidos lançam luz sobre várias lacunas do orgasmo feminino, mas sugerem que, para a maioria das mulheres, a penetração não é, necessariamente, um pré-requisito para “chegar lá”.

Para chegar a essa conclusão, estudiosos analisaram as respostas de 52 mil pessoas em uma pesquisa on-line, hospedada no site da NCB News. Os participantes tinham idades entre 18 e 65 anos e deviam estar em um relacionamento sério – heterossexual, bissexual ou homossexual.

A pesquisa constatou que apenas 35% das mulheres heterossexuais “sempre ou geralmente” têm um orgasmo durante o sexo vaginal, enquanto 44% confessou raramente ou nunca terem tido um orgasmo apenas com esse tipo de estímulo.

Por outro lado, 80% das mulheres heterossexuais e 91% das lésbicas afirmaram que o orgasmo é certo quando há estimulação genital, beijo profundo e sexo oral – mas sem penetração. Receita que os pesquisadores chamaram de “trio de ouro”.

“Cerca de 30% dos homens pensam que a relação sexual é a melhor maneira de as mulheres terem orgasmo, e isso é uma figura trágica, porque não poderia estar mais incorreta”, disse a coautora da pesquisa, Elisabeth Lloyd, professora de biologia na Universidade de Indiana.

Outra informação importante e que reforça estudos anteriores é de que mulheres heterossexuais têm orgasmos com menos frequência.

Enquanto 95% dos homens héteros afirmaram que sempre têm orgasmo quando transam, apenas 65% das mulheres com a mesma orientação compartilham a experiência. Em contraste, o número de homens gays que sempre têm orgasmos quando transam é de 89%; mulheres lésbicas, 86%; homens bissexuais, 88%; e mulheres bissexuais, 66%.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?