Pesquisa diz que 82% dos brasileiros não falam sobre orgasmo com o par
O resultado da pesquisa do Inner Circle apontou que as pessoas preferem não perguntar o famoso: “Foi bom para você”?
atualizado
Compartilhar notícia
Sabemos que chegar ao orgasmo pode não ser o objetivo final de uma transa, mas gozar é bom e quem já chegou lá costuma querer de novo. Mas, para conseguir finalizar a transa atingindo o ponto máximo do prazer, muitas vezes é preciso estar em sintonia com a parceria e, principalmente, comunicar e ser ouvida sobre suas preferências.
Uma pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamentos global Inner Circle mostrou que 82% dos brasileiros nunca discutiram o assunto com a companheira (o), mesmo quando não conseguia chegar lá. O motivo? Eles acreditam que isso não é um problema no relacionamento e, portanto, escolhem não falar sobre o tema.
Orgasmo começa no oral
Para Crystal Cansdale, especialista em relacionamentos do aplicativo, a chave para o orgasmo está no diálogo aberto:
“É um dos pilares fundamentais para desenvolver um relacionamento de segurança afetiva para os dois. Criar esse ambiente acaba tendo impactos positivos na relação sexual do casal, gerando mais satisfação e cumplicidade, já que os dois terão mais prazer e sentirão mais à vontade para experimentar coisas novas. Ter a consciência de estar em uma relação segura é um fator importante para garantir a satisfação de ambos na hora H”, defende.
Vale ressaltar que o diálogo sincero é a melhor forma de gerar intimidade e cumplicidade no relacionamento, o que, por consequência, traz benefícios na hora do sexo.