metropoles.com

Pesquisa detalha perfil da população LGBTQIAPN+ no Brasil

A Pesquisa do Orgulho é mais um passo na caminhada de conquistas da comunidade no país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jon Vallejo/Getty Images
Silhueta de mãos dadas atrás de bandeira LGBTQIA+
1 de 1 Silhueta de mãos dadas atrás de bandeira LGBTQIA+ - Foto: Jon Vallejo/Getty Images

Já parou para se perguntar quantos LGBT+ existem no Brasil? Agora, é possível saber. Em uma parceria da Havaianas com a ONG All Out e o Datafolha, foi lançada a pesquisa do Orgulho, por meio da plataforma Pride.

De acordo com a Pesquisa do Orgulho, 9,3% da população brasileira com 16 anos ou mais se identifica como LGBTQIAPN+. Os números aumentam nas regiões metropolitanas (11%), entre os mais jovens (18% na faixa etária de 16 a 24 anos e 13% entre 25 e 34 anos) e entre as pessoas com maior nível de escolaridade (11% curso superior).

De acordo com a VP global de marketing da Havaianas, Maria Fernanda Albuquerque, o levantamento é mais um passo importante na caminhada LGBTQIAPN+ no Brasil.

“Como o nome já diz, queremos que as pessoas tenham cada vez mais orgulho de serem quem são. Além de dados demográficos, este estudo também traz tópicos como o mercado de trabalho, garantia de direitos e representatividade. E a gente acredita que falar sobre isso é papel da sociedade, mas também das marcas inseridas nela”, afirma.

Para Ana Andrade, Gerente Sênior de Campanhas para a América Latina com a All Out, é emocionante ler os resultados e ter respostas de perguntas que existem há tanto tempo. “Agora que temos mais informações, temos mais ferramentas para seguir na luta por igualdade completa de direitos — o que os próprios resultados mostram, ainda é um desafio muito grande”, avalia.

Para quem quiser acessar todos os dados levantados pela Pesquisa do Orgulho, basta acessar o site oficial da iniciativa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?