metropoles.com

Pepeca renovada! Tratamentos podem melhorar a vida sexual

Procedimentos como clareamento, lasers, peelings e preenchimentos prometem trazer de volta a autoestima e aumentar a libido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Getty Images
Get out there and squeeze the day
1 de 1 Get out there and squeeze the day - Foto: Foto: Getty Images

Seguindo a tendência comportamental de “my pussy é o poder”, as atenções das mulheres têm se voltado cada vez mais para suas vaginas. Não só no aspecto de saúde (que é essencial, vale lembrar), mas também no que diz respeito a prazer e estética.

Hoje em dia não é difícil encontrar produtos pensados exclusivamente para a vulva, que vão de itens de skincare vaginal, como cremes e iluminadores, até perfumes com fragrâncias inspiradas na pepeca.

Também estão disponíveis no mercado os tratamentos dermatológicos, que clareiam, dão firmeza, aumentam a elasticidade e tiram rugas (sim, com o tempo sua vagina também ganha marcas de expressão). Lançar mão desse tipo de tratamento não muda apenas estética e funcionalidade, mas promete também melhorar a vida sexual, já que age diretamente na autoestima feminina e, consequentemente, pode fazer a libido voltar com tudo.

A Pouca Vergonha separou três dos tratamentos mais procurados para dar um up na vagina. Anota aí:

Femilift
O Femilift é um tratamento interno a laser que promete trazer de volta a firmeza da vulva, repondo o colágeno da área. De acordo com o dermatologista dr. Erasmo Tokarski, a partir dos 35 anos, a diminuição do colágeno é inevitável como um todo, e a vagina está inclusa. “Além dos problemas de saúde, a mulher fica com a vagina mais ressecada. O laser melhora esse ressecamento, traz tonicidade para a parede vaginal e melhora muito as relações sexuais, consequentemente a libido”, diz.

O médico ressalta que a questão ainda é um tabu, e que muitas mulheres não procuram esse tipo de tratamento por falta de conhecimento. “Todas deviam fazer, porque muitas mulheres passam por problemas pessoais e no casamento por essas questões. É um tratamento que melhora a libido e permite relações sexuais mais primorosas”, garante.

Ao todo, são três sessões com um intervalo de 30 a 45 dias entre elas. Após isso, basta fazer uma sessão de manutenção a cada 6 ou 8 meses.

Clareamento vaginal
Assim como no caso da flacidez, as manchas também não são exclusivas da pele do rosto e do resto do corpo. Com o tempo, o escurecimento da região perianal, da virilha e dos pequenos e grandes lábios é comum, seja pelo envelhecimento natural, por gestações ou por hábitos como depilar com lâminas e cera quente.

O intuito do tratamento é puramente estético, para trazer de volta a autoestima feminina e ajudar no empoderamento. O clareamento traz também hidratação para a área e pode ser realizado por meio de cremes tópicos, peelings e lasers. “O clareamento da região íntima pode ser escolhido de acordo com a tonalidade da pele e do grau de escurecimento local”, explica a dermatologista dra. Fernanda Seabra.

Em média, são realizadas de 3 a 6 sessões, com 30 dias de intervalo entre elas. Nesse período, é recomendado suspender depilações com lâminas ou cera quente. “A perda de peso também é interessante, visto que reduz a zona de atrito da região da virilha e as áreas internas das coxas”, indica.

A médica ressalta que todo o processo de clareamento só pode ser feito sob orientação médica. “Cremes para clareamento vendidos nas farmácias podem gerar reações adversas e é preciso ter cuidado. O ideal é sempre procurar um médico dermatologista ou ginecologista”, finaliza.

Preenchimento
Pensou que as injeções para preenchimento e harmonização eram exclusivas para o rosto, certo? Nada disso. A região íntima (e sua dona) tem muita a ganhar com o tratamento. “As alterações da forma e das dimensões nas estruturas da genitália externa feminina são comuns, inevitáveis e contínuas”, explica a dermatologista dra. Lucia Miranda.

Parte dessas mudanças é a perda de volume dos pequenos e grandes lábios, que perdem fibras elásticas e colágeno e acabam ficando enrugados. A solução desses problemas promete renovar a autoestima e, claro, o prazer. “Muitos casamentos felizes podem ser afetados por esse aspecto delicado e evidente pelo comprometimento da autoimagem e principalmente pelos tabus que cercam o assunto, levando a um grande sofrimento, isolamento e perda da intimidade com o parceiro por vergonha e medo do julgamento. É incrível a mudança das pacientes que se submetem ao tratamento”, relata a dermato.

Os resultados são imediatos e, dependendo do material usado para o preenchimento, os resultados podem durar até dois anos. “Pelo fato de o envelhecimento ser intrínseco e contínuo, se faz necessária a revisão anual por conta das diferenças de metabolismo e de hábitos de vida, que influenciam no tempo de duração do procedimento”, finaliza.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?