Pênis pequeno? Tratamentos na infância podem resolver o problema
Pais devem levar seus filhos ao urologista a partir dos 10 anos, a cada 24 meses, para garantir que eles sejam adultos bem resolvidos
atualizado
Compartilhar notícia
O tamanho do pênis preocupa 5 a cada 5 homens nos consultórios de urologistas. Mal sabem eles que esse “probleminha” poderia ter sido resolvido na infância. Sabe aquele ditado: “é de pequenino que se torce o pepino?”. Ele nunca fez tanto sentido.
No Google, a dúvida mais buscada com a palavra “pênis” é: cresce até que idade? O médico urologista e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Urologia no DF, Diogo Mendes, explica que forçar o crescimento do pênis na vida adulta vai contra a natureza.A orientação do especialista é que os pais levem seus filhos ao urologista a partir dos 10 anos, a cada 24 meses, para garantir que eles sejam adultos bem resolvidos com a própria estrutura física. No consultório, o profissional pode indicar os tratamentos adequados para desenvolver o órgão.
O mais aconselhável é que os pais, quando perceberem que o filho tem um pênis muito pequeno, procurem um urologista regularmente. Nessa idade, há tratamentos que podem desenvolver o órgão com saúde
Diogo Mendes, urologista
Mendes ressalta, porém, que essa preocupação com o tamanho do pênis é, muitas vezes, infundada. O mais importante é que o órgão sexual funcione.