metropoles.com

Para não dar ruim: o que não comer antes de transar

No Dia Mundial da Alimentação, especialista aponta alimentos que não devem ser consumidos antes de fazer sexo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Getty Images
Helathy food, healthy life: vegetables with humor
1 de 1 Helathy food, healthy life: vegetables with humor - Foto: Foto: Getty Images

Já é sabido que diversos fatores externos interferem no desejo e desempenho sexual, como exercícios físicos, aspectos psicológicos e até mesmo fortalecimento da pélvis. Mas e a comida?

No Dia Mundial da Alimentação, celebrado neste 16 de outubro, é bom ficar atento ao que se come, já que uma série de opções pode afetar o rala e rola – principalmente para o lado negativo, porque, afinal, ninguém merece ter uma transa mais ou menos nem passar por uma situação constrangedora por causa de um lanche mal escolhido.

De acordo o nutricionista Daniel Novais, um dos principais vilões alimentares quando trata-se de sexo é a gordura. A justificativa? O excesso dela pode se acumular nas artérias e acabar diminuindo o fluxo sanguíneo, o que, no caso dos homens, dificulta ereções. “Se a alimentação for rica em gordura insaturada e trans, o prejuízo vem em médio ou longo prazo. É bom evitar comer muita fritura, por exemplo”, explica.

O açúcar também não é muito indicado, por ser tratar de um carboidrato que, se consumido em excesso, também favorece o acúmulo de gordura, especialmente em pessoas sedentárias. “Muito açúcar no sangue tende a reduzir o desejo sexual, comprometendo uma boa performance”, alerta.

E uma bebidinha?

Quem não gosta de um date com um delicioso jantar e várias taças de vinho para anteceder um sexo quente? No entanto, pode não ser uma boa ideia. Segundo o especialista, o consumo excessivo e em longo prazo de bebidas alcoólicas também está ligado a eventuais dificuldades de ereção. “A bebida alcoólica atua em partes do cérebro que estão associadas à excitação e ao prazer, sem contar que o álcool é um inibidor do sistema nervoso”, aponta Novais.

Se inibir a excitação não for motivo suficiente para cancelar os drinques pré-sexo, é bom lembrar que o álcool, na maioria dos casos, solta o intestino devido à aceleração que provoca no trato intestinal, podendo até causar diarreias.

O lembrete também se estende aos alimentos com mesmo efeito, como abacate, mamão, ameixa, oleaginosas e café. Para evitar constrangimentos, o melhor é deixar a guacamole para um encontro sem muitas expectativas posteriores.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?