Os homens têm medo de sex toys, afirma especialista. Entenda
Apesar de serem um grande aliado no prazer, os sex toys ainda são vistos por alguns homens como “rivais” em potencial
atualizado
Compartilhar notícia
Ao listar as coisas das quais possivelmente um homem tem medo, um inofensivo sex toy nem chegaria a entrar neste grupo, certo? Errado. De acordo com especialistas, fica cada vez mais claro que os homens heterossexuais que estão dentro de um relacionamento têm “medo” de que suas parceiras os troquem por seus vibradores e brinquedos sexuais.
A sexóloga Camila Gentile explica que, por receio de que as mulheres passem a preferir o uso de vibradores ao sexo em casal, alguns homens chegam a desencoraja-las a explorar novos prazeres.
“Os homens precisam entender que o corpo feminino necessita de muito mais estímulos para a excitação e lubrificação do que o corpo masculino. O uso de um vibrador auxilia a mulher a chegar no nível de excitação necessário com mais facilidade”, diz.
Segundo a terapeuta sexual Andreia Fiamoncini, ainda existem crenças como as que sex toys são uma espécie de “traição”, algo para pessoas “solitárias” ou uma forma de suprir alguma “falta” no relacionamento.
“Isso tem a ver com ensinamentos culturais e sociais, principalmente sobre o papel do homem e da mulher no sexo. Muitas pessoas se sentem menos homem, menos mulher, menos capazes se tiver algum brinquedo na relação. No entanto, são ideias que não têm fundamento”, explica.
Apesar dos diversos tabus e crenças mentirosas que existem em torno dos apetrechos, o sex toy não é um inimigo, mas sim um aliado até mesmo no sexo a dois. Afinal, uma vez que a mulher entende melhor seu corpo e o que lhe dá prazer, maiores são as chances dela ter mais prazer ainda ao ir para a cama com o parceiro.