Orgasmo simultâneo: gozar junto com o parceiro é possível?
Existe uma fantasia em torno de chegar ao orgasmo ao mesmo tempo que o(a) parceiro(a). Mas, afinal, gozar junto é mito ou verdade?
atualizado
Compartilhar notícia
Quando se trata do que a mídia vende sobre como deveria ser o sexo — seja o audiovisual tradicional, seja o segmento pornográfico —, existe uma “fantasia” muito comum entre as pessoas: o famoso orgasmo simultâneo.
“Gozar junto” é algo idealizado como a forma certa de se fazer sexo, com tamanha sintonia que as duas pessoas envolvidas chegam ao ápice ao mesmo tempo, quase como uma coreografia. Mas, resta a dúvida: o orgasmo simultâneo é realmente possível ou trata-se de um mito?
É certo que não existe uma receita mágica para o sonhado “gozar junto”, mas a sexóloga Tâmara Dias garante que a melhor forma de conseguir é se entregando 100% ao momento. “É importante conseguir silenciar a mente e estar entregue para sentir todas as sensações e emoções que o outro vai te proporcionar e vice-versa”, explica.
No mercado existem, inclusive, alguns produtos que prometem um orgasmo simultâneo, como camisinhas e lubrificantes. Ainda que tudo seja válido para aumentar o prazer a dois, não é isso que vai garantir a sincronia.
“Nenhum produto ou camisinha com sanções fará milagres se você não estiver disposto a se entregar totalmente ao sexo. Invista no olhar nos olhos, sinta o cheiro, sinta a respiração do outro, conecte-se por inteiro antes de partir para a penetração”, indica a especialista.
Outra dica é não começar uma transa com muita expectativa de um orgasmo simultâneo, já que, de acordo com Tâmara, a própria ansiedade pelo momento pode atrapalhá-lo.