OnlyFans irá proibir conteúdo pornográfico a partir de outubro
Em comunicado, a plataforma afirmou que está fazendo alterações “para atender às solicitações de parceiros bancários”
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecida por ter grande parte de suas páginas de fãs voltadas para o público adulto, a plataforma OnlyFans anunciou, nesta quinta-feira (19/8), que irá banir conteúdo sexualmente explícito a partir de 1º de outubro.
Em comunicado divulgado pela Variety, o site afirmou que está desenvolvendo uma nova diretriz de conteúdo para atender às solicitações dos parceiros bancários e provedores de pagamentos. A plataforma atualmente conta com uma base de mais de 130 milhões de usuários.
“O OnlyFans proibirá a publicação de qualquer conteúdo que contenha conduta sexualmente explícita. Para garantir a sustentabilidade da plataforma a longo prazo e continuar a hospedar uma comunidade inclusiva de criadores e fãs, devemos desenvolver nossas diretrizes”, disse a empresa à Variety.
De acordo com site, os criadores continuarão a ter permissão para postar “nudes“, desde que seja consistente com a nova política. Atualmente, os termos do site permitem nudez, exceto se o conteúdo seja gravado ou transmitido em uma jurisdição onde a nudez é ilegal.
“Compartilharemos mais detalhes nos próximos dias e apoiaremos e orientaremos ativamente nossos criadores durante essa mudança nas diretrizes de conteúdo”, complementa o texto da empresa.
Fundada em 2016, a OnlyFans tem sede no Reino Unido e afirma que já pagou mais de US$ 5 bilhões a criadores em todo o mundo. De acordo com seus termos, a empresa fica com 20% da receita gerada por seus criadores.