O que a posição da conchinha diz sobre seu relacionamento amoroso?
De costas, conchinha clássica ou com as pernas entrelaçadas. A forma como você dorme com o crush diz muito sobre a relação (e o sexo)
atualizado
Compartilhar notícia
Conchinha, cabeça no peito, de costas ou pernas entrelaçadas? Qual a forma que você dorme com o par? De acordo com a terapeuta sexual Sarah Hunter Murray, o toque físico é uma necessidade humana que promove vínculos, e a maneira de contato com a parceria pode apontar aspectos sobre a relação.
A especialista pontuou, em entrevista à Women’s Health dos Estados Unidos, que mesmo que os contatos físicos variem ao longo da vida, a necessidade humana de contato com o outro perdura durante os anos que se passam.
Ela ressalta que existem pessoas que não ficam confortáveis em dormir agarradas um ao outro, e tudo bem. Mas se você é do time dos que optam por um contato físico durante a noite, confira o que cada posição pode dizer sobre o seu relacionamento.
Linguagem corporal
A linguagem corporal diz muito sobre você, mesmo durante o sono. A forma como os casais se posicionam na cama pode revelar como se apoiam e como se sentem na intimidade.
Conchinha clássica
Esta posição pode significar que o casal está normalmente de acordo. É o que defende a terapeuta de casamento, Jane Greer. Para ela, os casais que se juntam estão fundindo os corpos em um só por isso, é provável que apreciem as mesmas coisas: “Há até uma certa semelhança entre este tipo de casal”, afirma.
Cabeça no peito
Esta posição revela que a pessoa sente segurança nos braços da parceria: “Eles sentem que a parceria pode apoiá-los física e emocionalmente”, explica.
De costas
Esta postura demonstra o respeito mútuo. Os envolvidos estão confortáveis separados e conscientes um do outro. No entanto, ainda estão disponíveis um para o outro ainda que não sacrifique o próprio conforto.
Pernas entrelaçadas
Neste caso, cada um tem seu próprio espaço, porém desejam uma ligação.
Conchinha na transa
E para além do momento de dormir, vale usar a posição da conchinha no sexo, principalmente naqueles momentos de preguiça.
Confira nesta matéria, as dicas da Pouca Vergonha para transar na posição da conchinha preguiçosa e outras posturas para quando não está com muita energia.