Novos episódios de Verdades Secretas abordam sexo sadomasoquista
Trama da Globoplay vai retratar detalhes do universo BDSM em pegada muito parecida com a trilogia 50 tons de cinza
atualizado
Compartilhar notícia
Quem está acompanhando os novos capítulos de Verdades Secretas 2 no Globoplay já viu que a trama voltou ainda mais quente, intensa, picante e com novos repertórios para explorar o vasto mundo da sexualidade.
A aposta da vez é o mundo sadomasoquista do BDSM. Nos primeiros 10 episódios dessa nova temporada, o público foi introduzido ao universo sadomasoquista pelos personagens Percy (personagem de Gabriel Braga Nunes) e Angel (Camila Queiroz), mas de uma maneira a lá 50 tons de cinza. O enredo não fugiu muito do que filmes costumam retratar do mundo BDSM, com um dominador rico e alguém na condição de dominado. Os novos capítulos lançados na noite do último dia 3, prometem cenas com sexo mais pesado e mais foco sobre esse universo.
Antes de qualquer coisa, é preciso ressaltar que toda e qualquer prática de sadomasoquismo deve ser previamente acordada entre os envolvidos.
Primeira regra: São, Seguro e Consensual (SSC)
A primeira regra é deixar claro para todas as partes que a relação segue à risca o SSC: são, seguro e consensual.
São: diz respeito à sanidade dos praticantes, que devem ter controle de suas faculdades mentais, e nem estar sob influência de álcool, drogas e remédios durante uma sessão.
Seguro: um ambiente propício com higiene; cuidados pré e pós; capacitação, experiência e destreza são obrigatórios nas sessões para diminuir qualquer risco aos envolvidos.
Consensual: autoexplicativo, tem a ver com todas as partes estarem plenamente de acordo com o que está acontecendo. Aqui são definidos previamente os limites de cada um e o que vai acontecer em seguida.
Você pode ler mais sobre o tema nesta matéria.
Safeword: palavra de segurança
Uma safeword nada mais é que a palavra de segurança com os envolvidos na dinâmica do BDSM. Nos novos episódios, Angel topa se aventurar no mundo BDSM sendo dominada por Percy. Para manter as regras e a segurança da dinâmica, ele a ensina um código que serve de segurança para interromper as práticas que podem envolver dor.
Fora das telinhas, a safeword também funciona assim. E entra na dinâmica do jogo apenas quem está são e ciente. Nas palavras da dominadora Mistress Charlotte: “É importante para manter a saúde física e mental dos participantes. Você pode recorrer a essa palavra a qualquer momento”, orienta.
Para saber mais sobre as nomenclaturas, confira nesta matéria.
Shibari: a técnica da amarração
Uma outra prática comum no universo BDSM que vem sendo explorada na trama é o shibari, um fetiche de amarração. A técnica consiste em amarrar o parceiro submisso para total dominação.
Para saber mais sobre a técnica, acesse essa matéria.