metropoles.com

Nova pesquisa confirma: maior parte do líquido do squirt é urina

Segundo o estudo, o líquido liberado por algumas mulheres durante o orgasmo vem da bexiga, e entre os principais compostos está a urina

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Stephen Ashton / EyeEm/ Getty Images
Squirt
1 de 1 Squirt - Foto: Foto: Stephen Ashton / EyeEm/ Getty Images

Uma nova pesquisa afirma o que algumas pessoas já desconfiavam: não todo, mas boa parte do líquido liberado no famoso squirt é, sim, urina. O estudo da urologista japonesa Miyabi Inoue, publicado no final de agosto na International Journal of Urology, apontou que o jato que algumas mulheres liberam durante o orgasmo vem da bexiga.

Para chegar a essa conclusão, a equipe da médica injetou corante azul misturada com água salina na bexiga de cinco voluntárias que conseguiam realizar o squirt. Elas foram estimuladas e, após chegarem ao orgasmo e liberarem o esguicho, a amostra recolhida de todas elas era azul. Ou seja, o líquido vem da bexiga.

De acordo com a ginecologista Lauriene Pereira, o líquido trata-se de uma mistura de substâncias, a qual a maior parte é urina. “Além da urina, existem alguns componentes de lubrificação que vêm das glândulas de skene, que ficam ao lado da uretra, e também o antígeno prostático específico (PSA) feminino”, explica.

Mesmo com o novo estudo, ainda existem muitas dúvidas acerca do squirt — que, há algum tempo, ainda era visto como algo vergonhoso para as mulheres. Hoje, sabe-se que a liberação do esguicho vem acompanhada do orgasmo feminino, mas é bom ressaltar que o squirt não é sinônimo de orgasmo. Ou seja, quem não “esguicha” também goza, e um orgasmo não é mais ou menos intenso por conta do squirt.

“Um orgasmo não é mais intenso por vir acompanhado de um esguicho, na mesma medida que é possível ter um orgasmo potente sem que haja o escorrimento do líquido. Muitas mulheres passam a vida sem ter um squirt, ele não pode ser confundido com um orgasmo”, afirmou o especialista em sexualidade humana Marlon Mattedi em entrevista anterior ao Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?