Netflix lança documentário sobre império pornô gay do anos 80
Circus of Books conta a história do sex shop de Los Angeles com fachada de livraria que era gerenciado por um casal judeu
atualizado
Compartilhar notícia
Para quem gosta do mundo pornô, a Netflix lançou recentemente mais uma produção original que vai dar o que falar. Traduzido para Atrás da Estante, o documentário Circus of Books conta a história da livraria de fachada que foi considerada o império do pornô gay na década de 1980.
O filme, que tem duração de 1h 26m e classificação indicativa de 18 anos, é dirigido por Rachel Mason e conta a história do sex shop de Los Angeles que, por décadas, foi gerenciado por um casal judeu, que escondia dos filhos o verdadeiro negócio.
“Éramos provavelmente o maior distribuidor de filmes gays hardcore nos Estados Unidos, mas eu nunca me senti livre para deixar ninguém saber o que fazíamos”, declara Karen Mason, que foi proprietária da loja ao lado de seu marido Berry, no trailer disponível no YouTube.
A produção conta com o depoimentos dos empresários, de seus três filhos e outras participações especiais.
Além do dia a dia do trabalho do casal Mason, a narrativa aborda temas como a rentabilidade do pornô gay à época e o início da epidemia do HIV, que os fez perder diversos funcionários.
Curioso(a)? O documentário está disponível para os assinantes da plataforma desde a última quarta-feira (22/04).