Não vai subir: exageros no Carnaval podem atrapalhar no sexo
Médico explica como os excessos de álcool, drogas e cansaço físico do Carnaval podem atrapalhar na resposta sexual de excitação
atualizado
Compartilhar notícia
É oficialmente terça-feira de Carnaval e, às vésperas de voltar à vida normal, os foliões estão curtindo ao máximo os últimos momentos do recesso. O que muita gente não pensa é sobre as consequências dos excessos da folia. Exagerar no álcool, nas drogas e até mesmo no cansaço físico e privação de sono interferem em muitas áreas, inclusive na sexual.
De acordo com o urologista e sexólogo Celso Marzano, conhecido como Dr. do Sexo, o desejo sexual em si não é alterado, uma vez que ele tem origem hormonal. Contudo, outras etapas do processo de resposta sexual podem ser prejudicadas no pós-farra.
“O desejo vai permanecer; a excitação, por outro lado, vai ser prejudicada pelo efeito dos excessos carnavalescos. Pode haver dificuldade ou perda de ereção, no caso dos homens, e falta de lubrificação, no caso das mulheres “, explica.
“Eu consigo perceber, no consultório, um aumento de pessoas aparecendo não só com problemas físicos, como ISTs e disfunções, como também com alguns questionamentos emocionais”, aponta o Dr. do Sexo.
Logo, o mais indicado é curtir com responsabilidade.
“Hidrate-se, beba pouco, evite consumir bebidas dos outros e descanse o máximo possível. É importante colocar limites de segurança”, finaliza o médico.