Não pensar no orgasmo é o segredo para chegar ao orgasmo. Entenda
Saiba por que ficar pensando em chegar ao orgasmo durante o sexo pode te impedir de conseguir alcançá-lo
atualizado
Compartilhar notícia
Mulheres que têm vida sexual ativa sabem que existe um grande paradoxo quando o assunto é gozar: quanto mais se pensa em ter um orgasmo, menor a chance de você, de fato, chegar a um. É o caso de uma leitora anônima do portal Insider, que escreveu um desabafo para a repórter de sexo Julia Naftulin.
Na carta aberta, Kansas (codinome) relata que, há dois anos, enfrenta problemas para chegar ao clímax com seu namorado, apesar de já ter tentado de tudo – penetração, sex toys, estímulo no clitóris e nos seios, entre outras técnicas.
“Quando estamos fazendo sexo, começo a pensar em como estou demorando para chegar lá (…) Há algo mais que eu possa fazer?”, perguntou.
À leitora, Naftulin entregou que o fato de pensar demais sobre isso quando deveria estar entregue ao momento pode ser a principal causa de não conseguir relaxar o suficiente para chegar lá.
“Segundo a terapeuta sexual Jennifer Faust, a chave para um orgasmo é permanecer no momento e sentir-se conectado ao seu corpo. Mas o cérebro pode se distrair. É preciso prática para fazer sua mente deixar esses pensamentos irem logo após eles aparecerem. Com tempo e paciência, isso pode levar a orgasmos consistentes”, afirmou.
Ou seja, a melhor forma de chegar a um orgasmo é não fazer disso o único objetivo da transa e pensar apenas no que está acontecendo, e não no que vai acontecer. Focar no momento é o segredo para gozar muito.