Não está conseguindo gozar? A coluna ensina 5 truques para chegar lá
Para além do sexo, especialista explica que alimentação, exercícios e bebida podem influenciar no clímax sexual
atualizado
Compartilhar notícia
Ao falar em sexo, muita gente logo pensa em posições, preliminares, fantasias e tudo o que pode acontecer no momento da hora H. Mas, de acordo com especialistas, há práticas para antes da transa que podem turbinar o sexo e te ajudar a atingir o ápice do prazer. Saiba quais!
Alimentação
Uma delas é a alimentação. De acordo com a sexóloga Kate Taylor, frutas como morangos, amoras e mirtilos são um ponche de paixão para as mulheres e podem facilitar a chegada até o orgasmo.
Já para eles, o salmão e a sardinha contêm muitos ácidos graxos e ômega 3, composto que ajuda a melhorar a saúde cardiovascular e o fluxo sanguíneo nos órgãos masculinos.
Bebida
A bebida também pode ser um aliado de quem busca um bom e prazeroso orgasmo. Para elas, uma taça de vinho ou um único coquetel podem melhorar as chances de atingir o clímax.
Para eles, o álcool pode ter papel inverso e interferir na excitação masculina. Taylor indica ingerir um copo de suco de melancia e usufruir dos benefícios do alto teor de açúcar da bebida.
“Ela contém licopeno, que possui um efeito semelhante ao do Viagra na circulação sanguínea, dando mais resistência ao homem”, explica.
Exercício físico
Uma rotina de exercícios físicos também podem turbinar o momento da transa. Estudos mostram que o exercício regular aumenta o prazer sexual das mulheres e aumenta sua confiança corporal (ainda que a aparência não mude).
Taylor indica que as mulheres trabalhem o abdômen inferior com treino de prancha ou com uma boa de caminhada. “Ambos apertam o assoalho pélvico e ajudam a aumentar a intensidade do seu orgasmo”, comenta.
Para os homens, a expert indica experimentar os exercícios de Kegel. “Imagine que você está explodindo para ir ao banheiro e contraia esses músculos para segurá-lo. Segure o aperto por dez segundos, depois solte. Repita 10 vezes, três vezes por dia”, indica.
Esses treinos ajudam a controlar, além da bexiga, as ereções masculinas. “Domine-os e você ganhará controle sobre a rapidez com que você chega ao clímax”, ressalta.
Existe data certa?
A resposta é não! Taylor defende que podem existir dias mais favoráveis. “Suas chances de atingir o orgasmo vão e voltam durante o seu ciclo menstrual”, explica. Um estudo de 2018 ainda revelou que a libido das mulheres atinge o pico às 21h, portanto, é quando ela será mais responsiva sexualmente.
“Em teoria, a ovulação (dias 11-14) é o momento de pico, já que há altos níveis de estrogênio e aumento da lubrificação nessa fase. Mas algumas acham mais satisfatório no dia anterior ao início do ciclo por causa de mudanças no útero. Melhor conselho: faça isso todos os dias e veja”, indica.
Para os homens, Taylor explica que, ainda que o auge da testosterona seja atingido por volta das 7h da manhã, transar nesse horário pode encurtar o sexo. “Experimente uma transa noturna e aproveite o ápice da sua companheira”, recomenda.
Posições
É verdade que cada pessoa tem aquela posição que, particularmente, acha mais prazerosa, mas Taylor explica que existem aquelas que tornam o sexo mais favorável para atingir ao clímax sexual. A posição mais favorável para a mulher, segundo a sexóloga, é a papai e mamãe:
“Deite-se na cama, em vez de ficar de quatro, com ele em cima de você. Na posição papai e mamãe, aperte bem as pernas contra seu corpo (em vez de enrolá-las na cintura dele) e mantenha seus corpos pressionados juntos durante os movimentos”, ensina Taylor.
Para ele, a especialista indica que os homens foque em movimentos lentos e sensuais para dar tempo de sua parceria chegar ao orgasmo. “Tente ainda aquelas posições que deixem ela com o clitóris livre para ser estimulado com as suas mãos enquanto você a penetra”, indica a expert.