Namorado (a) viajou? Veja como gozar mesmo longe do seu amor
Mesmo a distância, é possível gozar muito e transformar a saudade em prazer; veja dicas da sexóloga Claudia Petry
atualizado
Compartilhar notícia
Dezembro e janeiro são meses de alta temporada no Brasil. Por isso, muitas pessoas aproveitam para viajar, sejam acompanhadas ou sozinhas. Se você faz parte do time que ficou em casa enquanto o parceiro foi explorar novos lugares, saiba que, mesmo a distância, é possível gozar muito e transformar a saudade em prazer.
A distância pode parecer um obstáculo para manter a chama acesa, mas é justamente em casos como esse que a criatividade se torna a melhor aliada. Investir em brinquedos sexuais, por exemplo, é uma ótima forma de manter a conexão e elevar o desejo. O importante é não esquecer do prazer individual.
“O prazer individual não é egoísmo e também não é vergonhoso. Tomar o outro como objeto de prazer está tudo bem, desde que seja com consentimento. Se existe alguma culpa relacionada ao prazer individual é por não se satisfazê-lo com ele”, afirma o psicólogo e psicanalista Maico Costa.
Um problema que pode surgir com relação à distância é a ausência do parceiro interferir na satisfação sexual. Para lidar com isso, o especialista Maico recomenda explorar outras formas de prazer, como a masturbação e a realização de fantasias ou fetiches.
“É importante reconhecer que nem sempre precisamos do outro para alcançar a satisfação sexual. Felizmente, a sexualidade é diversa e multifacetada. Para atender às nossas necessidades, não precisamos nos prender ao que é considerado convencional”, afirma Maico.
Em outras palavras, a intimidade não depende apenas da proximidade física, mas da vontade de inovar e se reconectar, mesmo que de longe.
Se você procura formas de gozar mesmo longe do seu amor, confira abaixo algumas dicas da sexóloga Claudia Petry:
Aposte em vibradores
“Para acessórios e brinquedos que podem ajudar a aproveitar o momento sozinho, vibradores são uma excelente escolha, disponíveis em muitos tipos e intensidades. Os masturbadores para os homens são uma opção interessante para simular a sensação de penetração”, indica a sexóloga.
Outra sugestão são os brinquedos com controle remoto, que permitem uma interação divertida à distância. “Já pensou? Em qualquer lugar do mundo ele ou ela ainda está no controle do seu prazer?”.
Use óleos ou lubrificantes
Claudia também recomenda o uso de óleos ou lubrificantes para intensificar a sensação e tornar tudo mais agradável. “O importante é se sentir confortável e aproveitar o momento, pois a distância não precisa ser um empecilho para a intimidade e o prazer”.
Tenha um momento de relaxamento
Quando se trata de explorar o próprio corpo e aumentar o prazer durante a masturbação, ter um momento de relaxamento é ideal. Segundo a expert, tirar um tempo para se conectar consigo mesmo, utilizando músicas sensuais ou velas para trazer uma atmosfera especial, é uma boa opção.
“A exploração é fundamental: use os dedos para tocar diferentes partes do corpo, não se limitando apenas às áreas genitais, e varie a pressão e o ritmo, experimentando toques mais leves e depois mais firmes. Enquanto explora, pense em cenários que te excitam ou visualize sua parceira ou parceiro participando”, relata Claudia.