metropoles.com

Mulheres preferem sexo oral à masturbação, aponta pesquisa

Pesquisa exclusiva para o Metrópoles aponta que as mulheres preferem o sexo oral à masturbação, tanto para receber quanto para fazer

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
djgunner/Getty Images
Foto colorida em close da boca de uma mulher lambendo um pirulito de coração - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida em close da boca de uma mulher lambendo um pirulito de coração - Metrópoles - Foto: djgunner/Getty Images

Você já se perguntou qual é sua preliminar preferida? Apesar de existirem muitas práticas sexuais nesse hall, parece haver uma unanimidade sobre a queridinha delas. De acordo com um levantamento feito exclusivamente para o Metrópoles pela plataforma Sexlog, o sexo oral é a preliminar preferida das mulheres, tanto para fazer quanto para receber.

Quando as opções são sexo oral ou masturbação na hora do sexo, 77,60% das mulheres preferem ser chupadas, enquanto apenas 22,40% preferem ser masturbadas. A mesma diferença aparece na preferência feminina ao fazer a carícia – 81,67% prefere fazer oral, ao mesmo tempo em que 18,33% prefere masturbar a parceria.

Vale ressaltar que a preferência pelo sexo oral não é perceptível apenas entre o público feminino. Entre os homens, 87,46% preferem receber oral do que masturbação. Na hora de agir, 87,69% preferem chupar a parceria, enquanto apenas 12,31% gostam mais de masturbar.

Para chegar às conclusões, o Sexlog ouviu mais de 14 mil usuários, entre homens e mulheres, sem recorte de orientação sexual. Dentre eles, 75,64% eram homens, 14,20% mulheres e 14,20% preferiram não especificar seu gênero.

5 imagens
Uma vida sexual ativa e saudável tem impacto direto no bem-estar
O prazer e o orgasmo liberam hormônios responsáveis pela diminuição do estresse e pela melhora do sono
É possível manter a sexualidade ativa e saudável até a terceira idade
No sexo, tudo é liberado desde que com total consentimento de todos os envolvidos e segurança
1 de 5

O sexo é um dos pilares para uma vida saudável, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS)

Witthaya Prasongsin/Getty Images
2 de 5

Uma vida sexual ativa e saudável tem impacto direto no bem-estar

RealPeopleGroup/Getty Images
3 de 5

O prazer e o orgasmo liberam hormônios responsáveis pela diminuição do estresse e pela melhora do sono

Westend61/Getty Images
4 de 5

É possível manter a sexualidade ativa e saudável até a terceira idade

Larry Williams/Getty Images
5 de 5

No sexo, tudo é liberado desde que com total consentimento de todos os envolvidos e segurança

Carol Yepes/Getty Images

A preferência pelo sexo oral pode ter diversos motivos, desde a maior suavidade da boca e língua em relação à mão e aos dedos até o fato de que sentir o gosto da parceria pode aumentar (e muito) o tesão na hora H. Seja qual for a razão, algo é certo: é preciso dedicação para que a chupada saia como o planejado.

Para não errar na hora do oral, a terapeuta e educadora sexual Sabrina Munno lista três dicas para nunca esquecer na hora de ir “lá para baixo”.

Confira:

Não esqueça o clitóris

“O clítoris tem mais de 8 mil terminações nervosas. Desvende-o. Intercale toques gentis com os dedos dentro da vagina e chupadas no clítoris e nos lábios. Use a língua sem parcimônia. Para cima ou para baixo, em círculos, de lado a lado, com tremidas na região central. Opções de movimentos não faltam. Vale até estimular os mamilos enquanto está ‘cara a cara’ com a vulva.”

Não esqueça os testículos

“No caso do ‘boquet*’, ainda há quem fique preso ao movimento de tirar e por o pênis na boca. Vá além. Coloque um gel aquecedor e assopre. Ou use um anel peniano, sex toy de silicone que dá uma ‘tremida’ no órgão e retarda a ejaculação.”

Deixa os nojinhos de lado

“Tanto o pênis quanto a vagina têm um cheiro característico e não há nada incomum nisso. Sempre digo o seguinte: se há ‘nojo’, tchau, não é seu parceiro ideal E se esse for o problema, vale tratar na terapia.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?