Mia Khalifa monogâmica? O sexo pode ser apenas um trabalho
Após a ex-atriz pornô afirmar que sempre foi monogâmica, surge a dúvida: como trabalhar fazendo sexo se encaixa na monogamia?
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista em jornal El País, a ex-atriz pornô Mia Khalifa afirmou ser monogâmica. Apesar de, no momento, estar solteira, a modelo – que hoje produz conteúdos adultos para o OnlyFans – já esteve em três relacionamentos sérios ao longo da vida, sendo todos monogâmicos.
A afirmação surpreendeu muitas pessoas, que questionaram a suposta monogamia de Mia, uma vez que ela atuava no pornô e transava com outras pessoas. Da mesma forma, houve burburinho quando Andressa Urach, que é musa de conteúdos adultos e garota de programa, revelou que está namorando e apaixonada.
Mas fica a dúvida: por que as pessoas têm tanta dificuldade em ver o sexo, em contextos como esses, como um trabalho como qualquer outro? Afinal, beijos na boca entre atores de novela não são considerados traição ao cônjuge.
De acordo com a psicóloga e sexóloga Alessandra Araújo, o sexo em si e tudo que o envolve ainda é, de alguma forma, visto como errado, sujo etc.
“Toda essa estranheza da parte do público vem disso, desse tabu em torno da liberdade sobre tratar o sexo como algo natural e banal”, explica.
E vale ressaltar: o que é “permitido” ou não e os limites de uma relação é decidido estritamente entre o casal, dentro do próprio relacionamento. Ou seja: se o casal está de acordo com o fato do sexo ser o trabalho de uma das pessoas, não há nada de errado ou de “traição”.