Menopausa: cinco técnicas para ter mais prazer na hora do sexo
Sabia que é possível chegar ao prazer nesse período? Veja só as dicas que Alto Astral separou!
atualizado
Compartilhar notícia
Quando o assunto é menopausa, logo vêm à cabeça as transformações que a mulher enfrenta nesse período. E o fator sexual é um dos mais afetados, sem contar o calor, noites mal dormidas, irritabilidade, dores de cabeça e alteração de humor. Maior quantidade de fios brancos aparecem, o peso aumenta, e claro, a autoestima da mulher é impactada a partir do momento em que ela sente as mudanças no organismo e também na hora H.
Porém, como vem provando a personagem Rebeca da novela “Um Lugar ao Sol”, a menopausa não precisa ser o fim da linha para nenhuma mulher. É possível continuar se sentindo sensual, desejada e ter uma vida sexual ativa e prazerosa. Inclusive, há diversas alternativas para amenizar as consequências das alterações hormonais no sexo. Interessou? Para te ajudar, Alto Astral conversou com a ginecologista Lilian Fiorelli.
Lubrificação: com a queda hormonal, a vagina tende a ficar mais ressecada, o que pode provocar dor durante a relação sexual. Lubrificantes à base de água reduzem o atrito e ainda facilitam a criatividade na hora da masturbação.
Veja as outras dicas no Alto Astral, parceiro do Metrópoles.