metropoles.com

Ménage por pena? Veja problemas de “presentear” com sexo a três

Após escritora ceder ao pedido de sexo a três por “pena”, fica o alerta: se vontade não for mútua, um ménage pode destruir o relacionamento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Peter Dazeley/Getty Images
Três pares de sapato espalhados no chão - Metrópoles
1 de 1 Três pares de sapato espalhados no chão - Metrópoles - Foto: Peter Dazeley/Getty Images

O que você ganhou em seu último aniversário? De acordo com o Daily Mail, a escritora Pamela Druckerman, de 53 anos, presenteou o marido de forma inusitada: a americana contratou uma acompanhante para fazer um ménage com eles.

Ao portal britânico, Pamela conta que o marido, que fez 40 anos, já havia mostrado interesse na prática e reforçou o pedido como um possível presente de aniversário.

Diante da sugestão, a escritora decidiu aceitar para agradar o companheiro. “Eu tinha pena de que ele cheguasse aos 40 anos destinado a dormir com a mesma mulher pelo resto da vida. E eu gosto do que o sexo a três significa: que não estamos nos arrastando para a meia-idade”, explica.

No caso de Pamela, o sexo a três foi confuso. Apesar de não ser algo traumático, ela garantiu que não se tratava de uma experiência que pretendia repetir. Apesar de ser uma história engraçada e que teve um “final feliz” (por assim dizer), especialistas não recomendam partir para o ménage em um relacionamento a não ser que os dois queiram muito a experiência.

Os resultados de um ménage no qual alguém cedeu e não gostaria de estar ali podem ser catastróficos – a exemplo de uma mulher em Rondonópolis, no Mato Grosso, que topou o sexo a três, mas ao ver o marido com outra, partiu para cima dele e foi parar na delegacia.

De acordo com a sexóloga Rita Nunes, muitas pessoas (em sua maioria mulheres) aceitam participar sem se perguntar se elas realmente querem aquilo, se vai realmente agregar. Muitas têm medo que a parceria realize a fantasia sem seu consentimento e pensa: “Pelo menos, é melhor eu estar junto” — o que pode ser perigoso.

“Eu acredito que apenas casais que estejam em um relacionamento saudável e em uma fase de vida muito boa devem começar a considerar a brincar de ménage. Porque esse fetiche pode aumentar o grau de tensão de uma forma que tende a atrapalhar muito mais do que a ajudar. Sexo a três não salva relacionamento nenhum, pelo contrário. Se está ruim, é provável que fique pior”, afirma.

4 imagens
Kinky é o nome dado ao sexo que foge do que é considerado "normal" pela sociedade
Os fetiches podem variar dos mais leves aos mais extremos
Fetiches podem ser práticas sexuais normais, desde que praticadas com consentimento e segurança, sem causar sofrimento a ninguém
1 de 4

No repertório sexual das pessoas mundo afora, existem os mais variados fetiches

Howard Kingsnorth/Getty Images
2 de 4

Kinky é o nome dado ao sexo que foge do que é considerado "normal" pela sociedade

David Sacks/Getty Images
3 de 4

Os fetiches podem variar dos mais leves aos mais extremos

Turbo/Getty Images
4 de 4

Fetiches podem ser práticas sexuais normais, desde que praticadas com consentimento e segurança, sem causar sofrimento a ninguém

Navee Sangvitoon/Getty Images

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?