Ménage e ciúme: Casal Pimenta esclarece como conciliar tesão e ciúme
Conhecido por praticar ménage há mais de 20 anos, o Casal Pimenta deu dicas de como tirar o sentimento da jogada e curtir o prazer
atualizado
Compartilhar notícia
O ménage à trois pode ser o desejo secreto ou a fantasia explícita de muita gente. Fato é que, para a maioria das pessoas, a o ciúme logo vem à mente ao falar do assunto. Por mais que exista tesão em imaginar o sexo a três, é preciso cuidado e, até mesmo, seguir algumas regras.
A Pouca Vergonha já deu o manual o ménage e elencou as principais regras para esse tipo de sexo, mas ainda existem dúvidas sobre quando o sentimento de posse entra na equação.
Recentemente, repercutiu nas redes sociais uma briga ocorrida em um navio. Nela, o ménage foi centro da discussão. Embora o caso tenha ganhado repercussão, não é incomum o sentimento aparecer no meio liberal.
Para entender, definitivamente, se é possível somar ciúme e acrescentar um elemento no sexo sem gerar confusão, fomos atrás de quem entende do assunto. O Casal Pimenta, formado por Fernando e Fátima, pratica o ménage, com preferência pelo masculino, há 23 anos, desde que começaram no meio liberal.
Eles são autores do livro Casamento com Pimenta, palestrantes, influencers e organizadores de festas liberais no Rio de Janeiro.
Se você está se perguntando como pode coexistir a vontade de transar com duas pessoas ao mesmo tempo e rolar ciúme, vale a leitura.
Pouca Vergonha: Ciúme e ménage combinam?
Casal Pimenta: Sempre foi um tabu no meio liberal. Muitos acham que é preciso primeiro deixar de sentir ciúmes para estar no meio e realizar suas fantasias; outros nem conseguem se imaginar realizando as fantasias, uma vez que se intitulam ciumentos ao extremo.
Na verdade, nem uma coisa nem outra exprime a realidade. Aqui, o Sr Pimenta nunca foi ciumento, mas a Sra Pimenta só aprendeu durante alguns anos de meio liberal a se livrar desse sentimento tão opressor e possessivo.
Sim, a grande maioria dos liberais são ciumentos, mas aprendem a conviver com esse sentimento, portanto, ciúmes e ménage combinam perfeitamente, desde que se consiga ter total controle sobre ele.
Como evitar o ciúme no ménage?
Esse controle vem com o tempo e com a experiência no meio liberal. Aos iniciantes, o segredo é identificar quais os gatilhos que possam despertar ciúmes durante a realização de qualquer fantasia que seja, desde a troca de casais até o temível ménage masculino ou feminino, oriundos do ménage à trois que, no francês, significa sexo a três (o masculino com mais um homem e o feminino com mais uma mulher entre o casal).
Se tem ciúme, vale continuar?
Após identificar junto com o parceiro quais gatilhos podem detonar os ciúmes, é necessário elaborar, com ele, regras que coloquem barreiras diante dos gatilhos identificados, como as trocas de carinho, algumas palavras-chaves e até o beijo na boca, por exemplo.
Na verdade, a prática sexual em si desperta menos ou nenhum ciúmes que a troca de carinho entre as partes. Neste caso, é preciso combinar quais tipos de carinho não podem rolar com a terceira pessoa.
Quais gatilhos do ciúme no ménage?
Arranhões e chupões também podem despertar a ira e o ciúmes do parceiro. Tome cuidado com atitudes como essas, que possam tirar o parceiro do eixo e acabar com a brincadeira antes da hora. Há, também, o beijo na boca, considerado por muitos liberais como excesso de intimidade. Esse é um dos maiores gatilhos para despertar o ciúmes do parceiro. Nesse caso, se não estiver preparado para esse tipo de cena, o melhor é ficar combinado que não haverá beijo na boca durante o ménage.
Outro cuidado é avisar a terceira pessoa de todas as regras estabelecidas entre o casal, antes da prática do ménage — primeiro, para que ela ou ele estejam de acordo e se sintam à vontade e confortáveis com o casal e suas regras; e, segundo, para que não haja nenhuma surpresa durante a transa que coloque tudo a perder.
Como lidar?
O bom é que as regras estabelecidas podem ser ajustadas a partir do momento que o casal se sinta mais seguro para dominar ou controlar o ciúmes e eliminar algumas ou todas as restrições sobre gatilhos, aproveitando ainda mais as relações de ménage.
É possível a equação ménage + ciúme = prazer?
Tomados esses cuidados, indicamos que sim. Mesmo havendo ciúmes entre o casal, é mais comum que eles continuem na prática do ménage, pois só tempo e a prática trarão a confiança necessária para a liberação total do casal.
Lide com as regras e os ajustes necessários ao longo do tempo. Exercite o controle e nunca discuta a relação ou tenha acessos de ciúmes diante da terceira pessoa. Leve para casa qualquer tipo de conversa que precise ter respeito. Segundo essas dicas, quem sabe, poderão até esquecer que o ciúmes fez parte da relação liberal um dia.