Médico explica por que comer abacaxi melhora o sabor do sêmen
Nutrólogo explica como a fruta pode deixar o esperma mais adocicado
atualizado
Compartilhar notícia
Aquele papo de que você é o que você come é uma verdade, inclusive, em relação aos fluídos sexuais. Você já deve ter lido, inclusive aqui na Coluna Pouca Vergonha, que algumas frutas têm poder de alterar o sabor do esperma. Descubra, então, como e por que isso acontece.
“O consumo de frutas pode aumentar o teor de frutose no esperma e assim deixar o semen com sabor mais adocicado”, salienta Tasso Carvalho, médico nutrologista.
Isso acontece porque a composição do sêmen humano inclui plasma seminal e espermatozoides, explica o médico. “No plasma seminal, há aminoácidos, algumas enzimas e carboidrato para dar energia aos espermatozoides”, diz.
Essa carboidrato é a frutose, ou seja, açúcar. Com a absorção dos nutrientes da fruta pelo corpo, os fluídos penianos reagem ao açúcar da fruta e, assim, dão a ele um sabor mais docinho.
Em quanto tempo faz efeito?
Se você chegou até aqui e já está pensando em formas de introduzir o consumo de abacaxi no meio do date, saiba que os resultados podem acontecer de forma rápida! “Isso vai depender muito de como essa fruta é consumida”, revela Tasso.
“Se for ingerir o abacaxi isoladamente [sozinho], leva cerca de uma a duas horas. Se for ingerido com outros alimentos, principalmente alguma proteína ou gordura, a absorção demora um pouco mais, cerca de duas a quatro horas”, comenta.
Na galeria, veja mais dicas para o sexo oral perfeito: