Laura Muller dá dicas para melhorar a performance do sexo lésbico
No mês da visibilidade lésbica, veja como deixar o relacionamento com sua parceira mais leve e prazeroso
atualizado
Compartilhar notícia
Para além do relacionamento amoroso, o sexo é primordial para mantar a chama acesa entre o casal. Para alguns, principalmente aqueles em um relacionamento homoafetivo, a prática pode cair na rotina e impactar, inclusive, no tesão das duas partes. Neste mês dedicado à Visibilidade Lésbica, a psicóloga e sexóloga Laura Muller dá dicas para elas aproveitarem ainda mais o momento na cama.
“A primeira é que ambas fiquem o mais confortável e descontraídas possível para escolher as posições e melhores jeitos para encaixar os corpos… A descontração é fundamental para atingir o conforto e colocar as fantasias em prática”, indica a expert, que, além de ser consultora do programa Altas Horas, também é professora da plataforma Percursa.
Para atingir o conforto entre as duas partes, a especialista recomenda bater um papo com sua parceira. A ideia é ser sincera. Fale sobre desejos, expectativas e vontade. De acordo com ela, conversas que elencam o prazer como pauta podem, inclusive, ser afrodisíacas para o casal.
Quais os limites para o prazer lésbico?
Desde que exista respeito, não existem limites ou fronteiras quando o assunto é o prazer sexual. “Duas mulheres, dois homens, um homem e uma mulher ou quais gêneros forem, a melhor forma de encontrar o prazer juntos é respeitar os próprios limites”, salienta.
“Levando em consideração essa noção de respeito, o próximo passo é soltar a imaginação e deixar fluir o que tiver vontade de fazer. Experimentar e tirar do cardápio erótico o que não gostar”, sugere Laura Muller.
Chegue “lá”!
A sexóloga explica que o principal órgão de prazer feminino é o clitóris. “Qualquer posição em que a mulher consiga massagear o clitóris – seja com a mão, com os movimentos dos corpos ou com a boca – e ele é estimulado, se torna a principal posição para a mulher atingir o ápice de prazer”, conta.
Pensando em te ajudar a descobrir novas formas de explorar a relação, o Metrópoles separou sete posições sexuais para você se inspirar e repetir com sua parceira. Confira!