metropoles.com

“Lambeção” sem pressa: veja como fazer uma maratona de sexo deliciosa

Sexóloga ensina como ressignificar o sexo para além da penetração e dedicar horas (até dias) a transas de tirar o fôlego

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Photodisc
Foto desfocada de casal se beijando com o homem tirando a alça do sutiã da mulher - Metrópoles
1 de 1 Foto desfocada de casal se beijando com o homem tirando a alça do sutiã da mulher - Metrópoles - Foto: Photodisc

Quando você pensa em fazer horas e mais horas de sexo, sem parar para descansar, qual a sua primeira sensação: muito tesão ou um leve desespero? Se a resposta for a segunda, você não está sozinho(a).

O fato é que, ainda que exista um hype em torno das longas durações de uma transa, na prática, a ideia não é tão quista. De acordo com a psicóloga e sexóloga Tâmara Dias, “maratonas sexuais” são bastante superestimadas.

“Não existe um ideal sobre quanto tempo o sexo deve durar para que seja satisfatório. Precisamos levar em consideração que cada pessoa vai ter o seu próprio tempo, e não existe certo ou errado. A questão é estar alinhado entre as parcerias para que, independentemente da duração, esse momento seja prazeroso para os dois”, explica.

A sexóloga garante: o que mais importa e vai determinar a qualidade do rala e rola é a entrega, a intensidade e o alinhamento entre os envolvidos para saber o que o outro gosta mais. “Quanto mais cobranças e expectativas colocamos para o momento de intimidade, mais chances de, na hora, a prioridade ser a performance e não a conexão”, afirma.

Mas e se…

Contudo, há que se pensar que uma maratona sexual é superestimada quando se pensa em sexo com o conceito construído dentro de uma sociedade machista e falocêntrica: a penetração. Desta forma, fica difícil pensar em horas de sexo como algo prazeroso (afinal, ninguém merece o “sexo britadeira”).

Ao ressignificar o sexo, uma maratona de muito chamego e lambeção não parece uma ideia tão ruim.

“Se for para elevar o nível da conexão, cumplicidade e intimidade do casal, é possível, por exemplo, um fim de semana inteiro dedicado ao sexo. Vale tudo: beijos sem pressa em todas as partes do corpo, beijos molhados, leves mordidas, carícias com as pontas dos dedos e com objetos de várias texturas. Oral com sensações de quente e frio, com sabores, devagar, rápido, em posições variadas”, lista.

Apesar da maioria insistir em pensar o contrário, o sexo vai muito além das genitálias e o corpo inteiro é erógeno. Logo, o céu é o limite quando o assunto são os estímulos sensuais. “Nesse momento, brinquedos também podem ser explorados, porque existem vários tipos.

Antes, vale lembrar: é importante não existir cobrança para o orgasmo. O ápice do prazer precisa ser visto como uma consequência de um sexo gostoso, não como uma “linha de chegada” que pretere o processo. “Garanto que essa relação nunca mais será a mesma. Faça o tempo parar, olhe nos olhos, sem julgamentos e com admiração, sinta a respiração da parceria”, indica.

Gostou da ideia? Tâmara dá mais três dicas para a maratona de “toma, toma, vapo, vapo” ser inesquecível:

  • “Prepare o ambiente com segundas intenções, para que ele fique convidativo, sexy e aconchegante”;
  • “Faça uma ‘caixinha do prazer’ cheia de elementos diferentes para vocês experimentarem juntos. Brinquedos, géis beijáveis e excitantes, algemas, vendas, velas…”;
  • “Esteja totalmente presente, por inteiro(a) no momento, esqueça o mundo lá fora, como está o cabelo, se a maquiagem borrou… Esqueça as preocupações e externas.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?