metropoles.com

Kourtney Kardashian lança goma comestível vaginal; veja se é saudável

A socialite americana Kourtney Kardashian divulgou, na última segunda-feira (6/1), uma gominha comestível que ajudaria na saúde da vagina

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Kourtney Kardashian - Purr - goma
1 de 1 Kourtney Kardashian - Purr - goma - Foto: Reprodução/Instagram

Apostando no empreendedorismo, a influenciadora e socialite americana Kourtney Kardashian divulgou, nessa segunda-feira (6/1), mais um produto da sua linha de gomas da beleza. Dessa vez, a novidade é a goma Purr, que promete benefícios para a vagina.

O anúncio foi feito na página do Instagram da marca da socialite, a lemme. O novo produto da linha, de acordo com a postagem feita na rede social, é à base de abacaxi, vitamina C e cepa probiótica SNZ 1969™, que agiriam na saúde da vagina e nos níveis de pH da região, proporcionando frescor e um sabor mais “agradável”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por lemme (@lemme)

De acordo com o ginecologista da Maternidade Brasília Marcus de Paula, a composição da Purr, de fato, possui propriedades que são benéficas para a flora vaginal, mas isso não quer dizer que seu consumo seja recomendado.

“Algumas vitaminas podem, sim, ser usadas como regulador de pH vaginal a exemplo da vitamina C, bem como alguns alimentos, como o abacaxi, que são capazes de permitir uma flora vaginal mais balanceada. No entanto, não é necessário recorrer a tais produtos, como a goma, com esse objetivo”, explica o médico.

“Sempre que vemos produtos com este tipo de conceito devemos lembrar que a vagina possui um odor característico e uma secreção habitual que não deve ser alterada por produtos cosméticos com o intuito de melhora do odor ou sabor”, salienta.

Foto de várias gomas comestíveis coloridas
Gomas da beleza e que prometem benefícios para a pele e cabelo estão cada dia mais em alta

Na concepção do especialista, o uso de produtos que prometem algum tipo de alteração ou benefício para a vagina não é recomendado. “Qualquer desbalanço local pode gerar corrimentos, infecções e proporcionar, de forma mais usual, a candidíase ou a vaginose bacteriana”, pontua.

Cuidados básicos com a região já proporciona o equilíbrio natural da vagina, como explica Marcus:

“Se você já tem uma alimentação saudável, faz a higiene correta do local e prioriza o uso de roupas íntimas de algodão, não é necessário a utilização de demais produtos”, explica o médico.

vagina
Uso de produtos e cosméticos que prometem “melhorar” a vagina não é recomendado

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?