Jejum de sexo? Veja se tática de Whindersson Nunes funciona no esporte
Em entrevista, Whindersson Nunes afirmou que está fazendo jejum de sexo para não atrapalhar resultados dos treinos de boxe
atualizado
Compartilhar notícia
O humorista Whindersson Nunes deu o que falar após afirmar, em entrevista à TV Cultura, que está fazendo jejum de sexo. De acordo com o artista, o sacrifício está servindo para que ele possa focar em seus treinos de boxe – esporte no qual está competindo de forma amadora.
“Eu sou famoso, tenho dinheiro… Se eu disser que não quero transar, eu estou mentindo. ‘Como que você não quer? Você é famoso, você tem dinheiro, você tem isso e tem aquilo, como que você não quer?’ Não, velho. Eu não quero. No momento, eu só quero treinar e eu quero dormir cedo”, explicou.
Fica o questionamento: abrir mão de sexo pode, realmente, ajudar nos resultados de atletas? Apesar de não existir nenhuma regra sobre o assunto, o fato é que muitos atletas recorrem à abstinência sexual para guardar energia e se manter na melhor forma possível durante as partidas.
Em entrevista anterior ao Metrópoles, o atleta brasiliense de triathlon Thiago Canabrava afirmou que, se feito em um contexto responsável, o sexo não causa desgaste suficiente para ser prejudicial.
“No dia antes de uma competição, nós temos que priorizar o descanso. Se você descansar bem, de forma alguma o sexo vai te prejudicar. O problema é se ele vier junto com o consumo de álcool e festas, entre outras coisas”, explicou.
Contudo, vale lembrar que o sexo é considerado uma atividade física e, a depender de como é feito, pode levar à exaustão e até causar lesões musculares.