Já “brincou de DJ” na frente do parceiro? Cátia Damasceno ensina como
Cátia Damasceno revela como a masturbação junto à parceria pode ser uma mão na roda a quem quer gozar bastante
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de termos vivenciado avanços nas pautas relacionadas à sexualidade, a masturbação ainda é vista como um tabu. Quando o assunto é se masturbar em frente da parceria, então, a situação se complica ainda mais, uma vez que há pessoas que se sentem desconfortáveis com isso. No entanto, pode ser excitante se tocar com os dedos ou com um vibrador na frente da sua parceria, desde que tudo seja combinado e feito de forma consensual.
A sexóloga Cátia Damasceno explica que os homens, principalmente, são estimulados de forma visual. Isso não impede que as mulheres também de divirtam com a prática.
A masturbação em dupla pode ser diversão dobrada, já que é uma boa oportunidade para sair do “feijão com arroz” de todos os dias e de conhecer mais o corpo do parceiro. Enquanto ele se estimula, a outra pessoa fica livre para explorar zonas erógenas que não conseguiria dar tanto atenção durante o sexo com penetração.
A fisioterapeuta, especialista em sexualidade feminina e youtuber estará na 5ª edição do Metrópoles Talks falando sobre “O segredo das mulheres bem resolvidas”. O público já pode adquirir os ingressos para a palestra, que será realizada no dia 5 de dezembro, no auditório principal do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. As entradas estão à venda no site da Bilheteria Digital. Compre neste link.
“Infelizmente, a maioria das mulheres ainda tem um enorme preconceito ou até mesmo receio em explorar a própria sexualidade, se tocando durante um momento íntimo, como a masturbação feminina”, aponta Cátia.
Se você quer mudar essa realidade, veja as dicas de Cátia Damasceno para “brincar” de DJ e enlouquecer a parceria na cama:
1. Foque no prazer; não se masturbe só para gozar
“Nada de querer se masturbar somente para gozar. É claro que gozar é uma delícia e todo mundo quer, mas, na masturbação, tente focar no seu prazer”, sugere Cátia.
2. Use e abuse dos acessórios
Na hora da estimulação, aposte em acessórios que potencializam o prazer. Use lubrificantes, vibradores e sugadores para tornar o momento erótico prazeroso.
3. Explore todos os seus pontos de prazer
Explore o corpo todo. “Nada de ficar achando que o seu prazer está concentrado na área vaginal. É claro que grande parte dele acontece ali, porém, o seu corpo todo é uma grande fonte de prazer, basta você estar disposta a explorar”, reforça Cátia.
5. Admire e “use” seu clitóris com assertividade
Cátia afirma que existem diferentes tipos de clitóris: alguns são maiores e mais expostos; outros são menores e mais escondidos. “Um dos primeiros passos é admirar sua região íntima como ela é. Por isso, o primeiro tipo de estimulação clitoriana é masturbar e esfregar seu clitóris. Então, depois você pode passar para as outras várias técnicas de estimulação”, explica a especialista.
“Em um nível básico, você estará esfregando seu clitóris contra o seu parceiro, mas há um grande número de variações que você pode incorporar, dependendo de suas preferências pessoais”, salienta.
Confira o vídeo de Cátia Damasceno com mais detalhes sobre o assunto:
Ver essa foto no Instagram
Metrópoles Talks com Cátia Damasceno
No dia 5 de dezembrom a sexóloga Cátia Damasceno é a convidada da 5ª edição do Metrópoles Talks. O evento acontece no auditório principal do Ulysses Centro de Convenções, em Brasília (DF).
A palestra “O segredo das mulheres bem resolvidas” tem objetivo de ajudar a despertar nas pessoas mais autoconhecimento, prazer e liberdade.
Os ingressos, que custam a partir de R$ 70, estão disponíveis no site da Bilheteria Digital.