metropoles.com

Instinto? Saiba o que a ciência já descobriu sobre sexo

O Metrópoles separou pesquisas e levantamentos com dados curiosos sobre o assunto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ferrantraite/Getty Images
Bed Time Routines
1 de 1 Bed Time Routines - Foto: Ferrantraite/Getty Images

Quem acompanha a coluna sabe que sexo é bom e a gente adora. Por isso, estamos sempre em busca de novidades sobre o assunto, seja a partir de experimentação ou de estudos. Com tantas descobertas e possibilidades, separamos 10 fatos interessantes sobre a prática. Confira:

1) Pessoas que têm quatro orgasmos ou mais por semana parecem até sete anos mais jovens
Uma pesquisa com 3,5 mil pessoas revelou que os entrevistados que tinham mais orgasmos pareciam mais jovens. O estudo foi conduzido pelo médico David Weeks, consultor de psicologia clínica britânica e ex-diretor do Departamento de Psicologia da Terceira Idade do Royal Edinburgh Hospital. Uma vida sexual intensa perde apenas para atividades físicas quando o assunto é retardar o envelhecimento.

2) Quer aumentar a produtividade no trabalho? Transe!
Manter uma vida sexual saudável ajuda trabalhadores a aumentar a satisfação e dedicação no trabalho, de acordo com uma pesquisa da Universidade do Estado de Oregon, nos Estados Unidos. Ao transar, eles garantiam, no dia seguinte, mais concentração e bom humor no ambiente profissional, revelou o pesquisador responsável Keith Leavitt.

3) Música pode ajudar no desempenho sexual
A plataforma de streaming musical Deezer descobriu, por meio de uma pesquisa feita em parceria com a especialista internacional Tracey Cox, que 52% dos brasileiros usam a trilha sonora como o afrodisíaco mais importante em um encontro especial.

4) Dinossauros curtiam preliminares
Um time de paleontologistas, liderado por Thomas Carr, da Faculdade Carthage, de Wisconsin, publicou um estudo que revelou que os tiranossauros tinham um lado sensível e romântico. Antes de copular, o casal esfregava os narizes supersensíveis um no outro. Uma forma real de preliminar similar à masturbação, de acordo com a percepção de sentido da espécie.

5) O futuro do sexo será com robôs
Segundo um levantamento divulgado pelo futurólogo inglês Ian Pearson, a maioria das pessoas fará sexo com o uso de algum aparelho de realidade virtual até 2030. Ele prevê, ainda, que a prática sexual com robôs, tanto casual como emocional, será comum e haverá mais pessoas transando com androides do que humanos até 2050.

6) Transar com amigo fortalece a amizade
A afirmação é resultado de uma pesquisa do Departamento de Comunicação da Boise State University (EUA), feita com 300 pessoas. O estudo mostra que, em mais da metade dos casos onde amigos tiveram relação sexual, o laço ficou mais fortalecido. Os pesquisadores relataram que cerca de 20% dos homens e das mulheres afirmaram já ter transado com algum amigo durante a vida e, deles, 76% garantiram que a amizade melhorou.

7) Golden Shower acidental
Pelo fato de, nas mulheres, a bexiga estar próximo da vagina e do clitóris, urinar durante o ato sexual é relativamento comum. Um artigo publicado no Journal of Sexual Medicine, estima que entre 10% e 40% das mulheres liberam urina involuntariamente durante o orgasmo.

8) Fórmula do sêmen pode ajudar a combater a depressão
Uma pesquisa da Universidade Estadual de Nova York percebeu que mulheres com relações sexuais frequentes são menos deprimidas. As que transavam sem camisinha possuíam os menores níveis depressivos. O índice aumentava de acordo com o tempo que ficavam sem transar. De acordo com o levantamento, o sêmen teria hormônios que atuam diretamente na melhora do bom humor.

9) Sexo no primeiro encontro fortalece os laços do casal
Um time de psicólogos do Centro Interdisciplinar de Herzliya, em Israel, acredita que o sexo tem a capacidade de criar vínculos emocionais entre estranhos, o que poderia ajudar a desenvolver uma relação mais profunda. O grupo concluiu que o desejo sexual desempenha um papel importante, não apenas atraindo parceiros em potencial, mas também incentivando o apego entre eles.

10) Mulheres que fumam maconha têm mais chances de ter orgasmos
Conforme noticiado pelo Metrópoles, fumar maconha pode levar a mulher a ter mais orgasmos e vontade de transar, segundo pesquisa da Saint Louis University School of Medicine. Publicado no Sexual Medicine Journal, o estudo contou com 373 participantes usuárias e não usuárias. As que relataram terem consumido maconha antes do sexo afirmaram que isso influenciou positivamente na experiência.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?