Ideal para fantasias: veja um miniguia para usar a cinta peniana
Também conhecida como cintaralho, a cinta peniana possibilita novas experiências sexuais; veja como começar a usar
atualizado
Compartilhar notícia
Quem disse que pessoas com vulva não podem penetrar durante o sexo? Um dos brinquedos eróticos mais versáteis dentro do universo dos sex toys é a cinta peniana, conhecida como cintaralho. Alvo de muitos tabus, o strap-on é um brinquedo erótico procurado por casais que desejam diversificar as maneiras de fazer sexo e tirar o relacionamento da monotonia.
Ideal para prolongar o período de prazer e a duração da relação, esse acessório sexual feito tanto para penetração anal quanto vaginal é usado em práticas de dominação, pegging ou inversão de papéis, geralmente.
Para quem não conhece, a Pouca Vergonha explica: as cintas penianas são uma espécie de calcinha ou cinta com um pênis de silicone acoplado, podendo ser um dildo, uma prótese ou um vibrador.
A sexóloga Eliete Monteiro aponta que é essencial prestar atenção aos formatos e tamanhos, afinal, são diversos modelos disponíveis e a ideia é escolher o mais prazeroso.
“É um acessório usado em práticas de intimidade sexual, permitindo que uma das pessoas use uma prótese peniana, fixada ao corpo por meio de cintas ou faixas. É utilizado para simular a penetração e pode ser útil a pessoas de diferentes orientações sexuais e identidade de gênero”, aponta a sexóloga.
Para todos os gostos!
As cintas penianas são versáteis. Existem modelos duplos, que além da prótese para penetração, tem também uma para ser usada no canal vaginal: ou seja, enquanto uma mulher penetra a parceria, é penetrada por um dildo.
Possibilita ainda a inversão de papéis, como pegging, prática que consiste na mulher realizar a penetração anal no homem, ao usar uma cinta strap-on com um dildo acoplado.
Além disso, o strap-on também tem utilidade para homens com problemas de ereção que não respondem aos tratamentos disponíveis e não têm condições de colocar uma prótese de maneira cirúrgica, além de homens que têm pênis pequeno, por exemplo.
Primeira vez usando
Se você é um iniciante no universo das cintas penianas, Eliete indica fazer uma pesquisa antes para entender as funcionalidades, benefícios e as limitações. “Se for uma experiência nova, comece devagar, explore diferentes posições e ritmos. Dê tempo ao seu corpo e mente para se acostumar”, orienta.
A especialista acrescenta que, apesar de recomendar experimentar novas experiências, só desfrute se realmente for um desejo seu. “O uso de uma cinta de pênis deve ser uma escolha pessoal e prazerosa. É sempre importante priorizar a segurança, o conforto e o consentimento entre todos envolvidos.”