Horóscopo do sexo 2024: veja as previsões de cada signo em abril
A astróloga Flávia Dias entrega o que os astros reservam para cada signo nas áreas do amor e do sexo durante os próximos dias
atualizado
Compartilhar notícia
Abril chega com vários acontecimentos astrológicos significativos que podem afetar os relacionamentos. No dia 1º, Mercúrio inicia o seu movimento retrógrado, alertando para cuidar mais da comunicação. Já no dia 8, o segundo eclipse do ano surgirá e será solar em Áries, reforçando a energia da coragem, individualidade e inícios. Lá para o final do mês, no dia 20, haverá um encontro de sorte de Júpiter e Urano em Touro.
De acordo com a astróloga Flávia Dias, Vênus, que é o planeta do amor e da sedução, estará bem ativo no céu, percorrendo três signos no mês e fazendo bons aspectos. “Começa em Peixes romântica e cheia de sonhos, em busca de seu príncipe encantado, sendo fácil cair em estelionatos emocionais”, alerta a astróloga.
No dia 5, Vênus ingressa em Áries e veste outra roupagem — sabe quem quer e vai a caça sem pudores. “O prazer está no que é difícil, gosta de brincar de gato e rato, deixa bem às claras os seus interesses”, detalha Flávia.
Antes que o mês acabe, no dia 29, Vênus volta para casa ao entrar em Touro, signo que também rege além de Libra. Tudo muda novamente. Agora a energia é mais estável, se deseja garantias e prazeres sensoriais. Quanto mais se desperta os sentidos, mas fácil é seduzir o outro. Uma boa apresentação, junto com um bom vinho, em um ambiente agradável é um mix de afrodisíaco perfeito para o que vem depois.
Marte em Peixes: Química de alma
O guerreiro passará quase todo mês em Peixes, ingressando em Áries no último dia do mês, 30. Um Marte pisciano vê o sexo de forma encantada, quer alguém que se conecte além do corpo. A química tem que ser de almas.
“Nesse período, a energia que predomina sexualmente é a da gentileza e preocupação em proporcionar prazer ao outro. Por isso, as pessoas se adaptam facilmente aos desejos do parceiro”, explica.
Eclipse Solar em Áries: cuidado com gatilhos emocionais
Fique bem alerta duas semanas antes e depois de um eclipse, já que esse fenômeno pode marcar uma série de imprevistos e crises. Como será em Áries, um signo explosivo e reativo a tudo, a astróloga fala que deve ter mais cuidado onde se pisa.
“O que era tolerado dentro de uma relação pode emergir de forma descontrolada e dar um basta. O recomendável é não fazer cobranças ou chamar para discutir a relação. Assim como alguém impensável pode se declarar para você”, explica.
Mercúrio Retrógrado: Nada de DRs.
Lembre-se de que Mercúrio está retrógrado em Áries. Ou seja, lavar roupa suja não será nada produtivo, muito pelo contrário, pode ser mais gasolina na fogueira. Sempre que Mercúrio parece andar para trás, o recomendável é ficar atento com quem troca mensagens, evitar trocar fotos íntimas e confirmar endereço e horário dos encontros. Esse planeta rege a comunicação, por isso certifique-se se entendeu o que outro quis comunicar e se você se fez entender.
O céu de abril
- 1º – Mercúrio em Áries retrógrado: Período em que se fala sem pensar, o que pode levar a mal-entendidos e causar discussões acaloradas.
- 3 – Vênus conjunta com Netuno: Romantismo e idealização do amor. Seja sensível às necessidades do parceiro.
- 5 – Vênus entra em Áries: Ousadia na forma de seduzir. Porém, cuidado para não ter uma abordagem muito agressiva.
- 6 – Vênus em sextil com Plutão: Dia ótimo para recuperar relações mornas.
- 8 – Eclipse Solar em Áries: Dia cheio de imprevistos e surpresas. Esteja preparado e não marque encontros especiais.
- 10 – Marte conjunto a Saturno: Possíveis frustrações nos encontros sexuais.
- 11 – Sol conjunto a Mercúrio: Aproveite para conversar de forma sincera, fortalecendo os laços afetivos com o outro.
- 19 – Marte em sextil com Júpiter: Dia bom para namorar! A energia sexual está em alta e a comunicação flui de forma amorosa.
- Sol entra em Touro: Favorável para consolidar relações afetivas. Traz mais sensualidade para os momentos de intimidade.
- 20 – Júpiter conjunto a Urano: Dia de aventuras românticas e surpresas felizes.
- 21 – Sol quadrado com Plutão: Possíveis conflitos por controle e poder dentro dos relacionamentos.
- 25 – Mercúrio direto: A comunicação volta a fluir.
- 29 – Marte conjunto a Netuno/Vênus entra Touro: A beleza e o contato físico são importantes na sedução. Conexão e fantasia no sexo.
- 30 – Marte entra em Áries: Energia, criatividade e espontaneidade na hora do sexo.
Áries
A vida estará agitada para o ariano com Mercúrio retrógrado e um eclipse solar em seu signo. Para que isso não cause um estrago nas suas relações, terá de controlar o seu jeito autoritário, pois a sua má comunicação poderá levar a explosões de raiva. Caso não queira ficar sozinho e sem sexo, terá que ter paciência e escutar quem divide a cama com você, reconhecendo as suas falhas. Se tem um relacionamento que não pode ser assumido publicamente, procure ser discreto e resolver essa situação para que isso não seja algo negativo para você.
Dias: 7 e 26.
Touro
Enquanto Mercúrio estiver retrógrado, várias questões estarão fervendo na cabeça do taurino, o que pode afetar a sua autoestima e travar o seu desempenho sexual. Não deixe que experiências negativas impeçam de viver bons momentos a dois. Para quem tem um parceiro estável, assuntos mal resolvidos podem voltar à tona de forma inesperada. Caso não consiga superar, a relação pode chegar ao fim de forma dolorosa. O bom é que Júpiter e Urano em seu signo dão uma força de renovação, de olhar para o alto e seguir em frente. Com a entrada do Sol em seu signo em 19 de abril, a vida começa a ficar mais leve.
Dias: 1º, 10 e 19.
Gêmeos
Quando Mercúrio está retrógrado, a vida do geminiano tende a ficar confusa porque a comunicação fica prejudicada. Isso se estende aos seus relacionamentos afetivos e sexuais. Até pode ser que tenha vontade de assumir um relacionamento com alguém que mexe com seus desejos e coração, porém alguns mal-entendidos e fofocas poderão lhe deixar em dúvida e chateado. Por isso, procure ter um filtro de todas as conversinhas que cheguem aos seus ouvidos. O mesmo vale para quem está numa relação estável. A falta de comunicação será um obstáculo que dificultará a vida sexual. O lado positivo é que Júpiter e Urano trarão boas surpresas que podem esclarecer os mal-entendidos ao longo do mês.
Dias: 3 e 11.
Câncer
Não lhe faltará disposição para viver suas fantasias na cama, seja com um parceiro de longa data ou não. O que pode tirar o seu sossego são situações de trabalho, já que Mercúrio retrógrado e o eclipse se darão nessa área. Uma dica valiosa é evitar levar as coisas para o lado pessoal, reflita se entendeu o que de fato o parceiro está tentando comunicar, em especial na área sexual.
Dias: 5, 6 e 24.
Leão
Suas crenças e valores pessoais podem ficar comprometidos com Mercúrio retrógrado, afetando a sua capacidade de se comunicar abertamente em assuntos sexuais. Este é um momento que exige flexibilidade para lidar com os desencontros, garantindo que esteja no mesmo grau de desejos e expectativas que o parceiro. Alinhando as intenções, Marte promete uma conexão sexual poderosa, levando a experiências satisfatórias e transformadoras
Dias: 7 e 26.
Virgem
A vida afetiva e sexual do virginiano estará movimentada por causa de Mercúrio retrógrado e o eclipse. Com a sensibilidade à flor da pele e a mente criando um monte de fantasias, é possível sentir-se rejeitado pelo parceiro, que poderá estar na mesma sintonia na cama. O eclipse será em 8 de abril. Cuidado com tudo que possa ser um gatilho para contratempos dentro dos relacionamentos. O positivo é que Júpiter e Urano podem ressignificar os sentimentos a respeito de alguém especial, limpando traumas e mágoas.
Dias: 1º, 10 e 19.
Libra
O mês será bem interessante para o libriano na área sexual e afetiva, se conseguir contornar os obstáculos com o parceiro. Mercúrio retrógrado e eclipse caem na área que representa o outro, gerando dificuldades de entendimento por assuntos explosivos acumulados. Sobrevivendo a essa fase, Júpiter e Urano prometem uma nova dinâmica sexual com mais prazer e menos inibição na cama. Caso não tenha um parceiro fixo, saiba que não será problema, pois não faltará companhia para viver essa nova fase.
Dias: 5, 6 e 24.
Escorpião
Seus instintos sexuais estarão estimulados, despertando e recuperando paixões. Isso é favorável para quem está solteiro, mas quem está numa relação estável deve estar atento para não cair em tentação. Até porque os problemas do dia-a-dia vão desagastado os relacionamentos longos e minando o tesão. Por isso, redobre a atenção, já que eclipse e Mercúrio retrógrado ativam essas questões. Quebre a monotonia com criatividade. Se esse for o seu caso, aproveite para realizar uma segunda lua de mel, zerando as mágoas e retomando o prazer de estar com o seu parceiro. Para quem está namorando, este é um período favorável para tomar decisões mais sérias.
Dias: 7 e 26.
Sagitário
Turbulências e mal-entendidos nas suas relações amorosas. O eclipse poderá deixar suas dificuldades em evidência, forçando que reflita sobre suas prioridades afetivas. Aproveite que mercúrio está retrógrado e examine suas necessidades e desejo, com o objetivo de melhorar suas relações íntimas e seu desempenho na cama. Júpiter e Urano poderão deixar mais leve os relacionamentos de longa data, facilitando o entendimento, sendo mais solicito com o parceiro e ele com você.
Dias: 7 e 26.
Capricórnio
Em relação à vida afetiva e sexual, o capricorniano sempre age de forma pragmática. Também não é de voltar com ex, não deu certo lá atrás, por que agora daria? Pois bem, Mercúrio retrógrado e o eclipse poderão mexer com seus desejos e sentimentos ao se deparar com alguém do passado com quem tinha muita química. Se isso não rolar, é você mesmo quem ficará na nostalgia, lembrando de um ex especial, querendo repetir a dose por uma noite. Com Júpiter e Urano na casa dos prazeres e namoros, uma coisa é certa: muitas surpresas boas acontecerão.
Dias: 1º, 10 e 19.
Aquário
Muito cuidado com a forma de se comunicar com os outros. Se o relacionamento é recente, mal-entendidos poderão gerar mágoas. Já os parceiros que estão juntos há tempos, fofocas poderão causar turbulências sérias. Procure ser o mais assertivo na comunicação, certifique-se de que o outro entendeu as suas intenções. Uma dica bem importante para o período: cuidado com fotos íntimas trocadas, telefone com senha compartilhada e encontros por aplicativos.
Dias: 3 e 11.
Peixes
Mercúrio retrógrado pode causar uma confusão nas suas percepções sobre o seu próprio valor e autoestima. Isso pode se refletir em como você se vê sexualmente e nas escolhas que faz em relação aos seus relacionamentos íntimos. Este é um momento para refletir profundamente sobre suas necessidades emocionais e físicas. O encontro de Júpiter e Urano pode trazer uma boa notícia ou um convite de alguém importante que mexerá com seus desejos.
Dias: 5, 6 e 24.