Homens, atenção: veja o que não fazer ao flertar nos apps de namoro
O namoro virtual veio para ficar! Especialista dá dicas para os homens usarem aplicativos de namoro da forma correta
atualizado
Compartilhar notícia
Mais de 18 milhões de brasileiros estão “ON” nos aplicativos de namoro, segundo levantamento realizado pela empresa de dados Statista. A realidade das pessoas nessas plataformas, no entanto, não supera algumas expectativas. As objeções partem, na maioria das vezes, das mulheres que não encontram “bons partidos“.
Especialistas apontam que pode existir uma incompatibilidade entre as partes ao entrar nesses aplicativos e isso, por consequência, gera más impressões. “Às vezes, o que os homens acham sexy as mulheres acham pouco atraente, o que pode dividir as pessoas que, de outra forma, poderiam ser uma ótima combinação”, concluíram experts do Ashley Madison, principal site de namoro para casados do mundo.
“Eu baixei um aplicativo de namoro on-line e aguentei ficar apenas 1 hora, no máximo. Não gostei, achei os homens meio loucos [sic] e sem futuro”, disse Fabiana* ao Metrópoles. A reclamação da usuária, no entanto, não é isolada.
“Descobrimos que homens e mulheres jogam com regras diferentes. As mulheres são frequentemente bombardeadas com mensagens e fotos que os homens podem pensar que são eficazes, mas que na verdade os tiram da disputa”, explica Isabella Mise, diretora de comunicações do Ashley Madison.
Para ajudá-los a se tornarem bons partidos, separamos algumas dicas eficientes para aderir antes de usar esses apps. Confira!
Seu perfil deve ser atraente
“Seu perfil é a primeira coisa que um potencial parceiro percebe sobre você, então, reserve um tempo para torná-lo cativante”, elencam especialistas do Ashley Madison. Dados revelam que 31% das mulheres são atraídas por biografias interessantes e 29% se apaixonam por fotos nítidas.
Vá devagar
Ainda que homens não se importam de receber convites para transar na primeira mensagem ou receber nus não solicitados, o interesse não é unânime entre elas. De acordo com o Ashley Madison, 82% dos homens que enviaram um nude não solicitado acreditam que o destinatário se sentiu “intrigado ou excitado” com o resultado. Contudo, apenas 35% das mulheres concordam.
“Girls just wanna have fun“
“De encontros de uma noite a amigos com benefícios a encontros divertidos, 42% das mulheres procuram algo casual e sem compromisso“, revelam. Com esse dado, é preciso que os homens passem a abandonar quaisquer noções pré-concebidas sobre a afirmação de que mulheres não gostam de encontros casuais.
Tempero é bom
É isso mesmo! Cerca 41% das mulheres acham o sexting “realmente excitante” e 36% delas o usam para discutir mais confortavelmente seus desejos sexuais. Nada de mandar nudes sem autorização da outra parte, mas uma conversa quente pode fazer total diferença no flerte e torná-lo mais excitante.
O antiquado moderno
Para esse tópico, ainda que os tempos sejam modernos, as regras são antiquadas. Pesquisas indicam que 76% dos homens são transparentes sobre o término de seus relacionamentos com parceiros que conheceram pessoalmente. A taxa, no entanto, cai para 59% para aqueles que conheceram on-line.
“A maioria das pessoas aprecia o fechamento, independentemente de como você as conheça, então, deixe as táticas de saída como sumiços e desaparecimentos gradual e seja sincero sobre querer seguir seus caminhos separados.
*Nome fictício a pedido da entrevistada