metropoles.com

Homem só goza com boquete se estiver apaixonado? Entenda polêmica

Após viralizar no Twitter que “homem só goza com boquete se estiver apaixonado”, sexólogo explica se afirmação é mito ou verdade

atualizado

Compartilhar notícia

toeytoey2530/Getty Images
Foto colorida em close de uma mão masculina segurando com força um leçol azul escuro quadriculado - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida em close de uma mão masculina segurando com força um leçol azul escuro quadriculado - Metrópoles - Foto: toeytoey2530/Getty Images

Viralizou no X (antigo Twitter) uma publicação com uma afirmação polêmica: homens só gozam com boquete se estiverem apaixonados. Rapidamente surgiram diversas opiniões sobre o assunto. Há quem reforce a ideia, quem afirme que homem que não goza com boquete é porque nunca recebeu um de outro homem, entre outras teorias.

Para o bissexual Davi*, 29 anos, não é verdade a parte sobre estar apaixonado, mas ele concorda com o fato de que homens fazem boquete melhor do que mulheres. “Pode ser pelo fato de que, por também receberem boquetes, eles saibam melhor o que agrada. Mas eu só gozei duas vezes na vida com boquete, e as duas foram com homens”, afirma.

Já Guilherme*, 36*, não acredita que seja impossível chegar ao orgasmo com um boquete, mas também não acha que seja o melhor dos estímulos para isso. “Pelo menos para mim, não é o que mais agrada, mas também não acho que seja ruim”, opina.

Mas, afinal, é mito ou verdade que homens só gozam no boquete se estiverem apaixonados? Segundo o terapeuta sexual André Almeida, trata-se de um mito, assim como vários outros que surgem sobre sexo.

“Infelizmente essas ‘certezas’ são crenças individuais que pessoas compartilham e, de alguma forma, viralizam. O orgasmo pode ser atingido com todo e qualquer estímulo, e o oral pode sim ser um meio de chegar a ele, gerando para algumas pessoas um prazer maior que uma masturbação, por exemplo”, explica.

3 imagens
Além de prazeroso, o orgasmo traz benefícios para a saúde
O orgasmo é o ápice da sensação de prazer, enquanto a ejaculação é a saída de fluidos corporais
1 de 3

O orgasmo é a sensação de extremo prazer que acontece no clímax do sexo

oleg66/Getty Images
2 de 3

Além de prazeroso, o orgasmo traz benefícios para a saúde

3 de 3

O orgasmo é o ápice da sensação de prazer, enquanto a ejaculação é a saída de fluidos corporais

miljko/Getty Images

Paixão melhora o boquete?

Apesar de não ser uma regra que gozar no boquete esteja necessariamente ligado ao “apaixonamento”, o fato é que, biologicamente, existe sim uma sobreposição do orgasmo com a paixão.

“Quando falamos do ‘apaixonamento’ em si, falamos de diversos hormônios e neurotransmissores liberados que facilitam essa ligação entre as pessoas, como a ocitocina. É um hormônio presente na paixão que, no momento do orgasmo, aumenta muito. Então pode-se dizer que existe uma influência, mas ainda assim vai depender do estímulo”, garante.

Ou seja, por mais apaixonada que a pessoa esteja, se ocorrer um estímulo que não seja bom para ela, não será o suficiente para levá-la ao orgasmo. André ressalta que, em geral, nada relacionado à sexualidade pode ser generalizado.

“É muito subjetivo. A variedade de formas como as pessoas vivenciam a sexualidade é tão diversa quanto a quantidade de pessoas que existem no mundo. Cada indivíduo experiencia o sexo e o prazer de uma forma muito específica”, finaliza.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?