metropoles.com

Gozou, mijou: saiba por que é importante fazer xixi depois do sexo

Urinar minutos depois do sexo pode evitar problemas de saúde, sobretudo em mulheres

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Annemarie Gorissen/istock
Ilustração de ciclo reprodutor feminino - Metrópoles
1 de 1 Ilustração de ciclo reprodutor feminino - Metrópoles - Foto: Annemarie Gorissen/istock

Acredite: fazer xixi após a relação sexual pode previnir problemas de saúde. Isso porque, ao urinar, promovemos uma lavagem da uretra, dificultando a subida de possíveis bactérias que migram durante o sexo até a bexiga.

As mulheres são as mais beneficiadas pela micção pós-coito, uma vez que a anatomia feminina é mais propensa a desenvolver doenças do trato urinário, conforme explica o gerente médico do ClubSaúde, Hyun Seung Yoon.

“Problemas urinários acometem mais as mulheres em razão das peculiaridades da anatomia feminina: uma uretra mais curta em relação à masculina e maior proximidade do ânus à vagina”, elucida.

3 imagens
Mas quando a cirurgia é indicada?
Ao contrário do que muitos pensam, no entanto, a urina depois do sexo não diminui em nada as chances da mulher engravidar
1 de 3

Ir ao banheiro após a relação sexual pode evitar problemas de saúde

iStock
2 de 3

Mas quando a cirurgia é indicada?

GETTYIMAGES
3 de 3

Ao contrário do que muitos pensam, no entanto, a urina depois do sexo não diminui em nada as chances da mulher engravidar

Annemarie Gorissen/istock

Ele afirma, inclusive, que é natural sentir vontade de ir ao banheiro após a relação sexual. “Durante o ato, a uretra pode sofrer pequenos traumas, causando desconforto temporário que estimula a micção”, conta.

O médico ainda frisa que, apesar da capacidade de trazer benefícios, fazer xixi não garante de que a pessoa não desenvolverá problemas. Para evitar doenças urinárias, é importante, também, beber bastante água, não permanecer com roupas íntimas molhadas e manter a região sempre limpa.

Por fim, Hyun revela que urinar após o sexo, ao contrário do que muitos imaginam, não reduz em nada as chances de mulher engravidar.

“Essa teoria de que fazer xixi depois da relação ajuda no combate à gravidez é mito. A uretra desemboca perto da vulva. Jamais seria capaz de lavar o esperma que se acumula no fundo da vagina após a ejaculação”, finaliza.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?