Gozou, mijou: saiba por que é importante fazer xixi depois do sexo
Urinar minutos depois do sexo pode evitar problemas de saúde, sobretudo em mulheres
atualizado
Compartilhar notícia
Acredite: fazer xixi após a relação sexual pode previnir problemas de saúde. Isso porque, ao urinar, promovemos uma lavagem da uretra, dificultando a subida de possíveis bactérias que migram durante o sexo até a bexiga.
As mulheres são as mais beneficiadas pela micção pós-coito, uma vez que a anatomia feminina é mais propensa a desenvolver doenças do trato urinário, conforme explica o gerente médico do ClubSaúde, Hyun Seung Yoon.
“Problemas urinários acometem mais as mulheres em razão das peculiaridades da anatomia feminina: uma uretra mais curta em relação à masculina e maior proximidade do ânus à vagina”, elucida.
Ele afirma, inclusive, que é natural sentir vontade de ir ao banheiro após a relação sexual. “Durante o ato, a uretra pode sofrer pequenos traumas, causando desconforto temporário que estimula a micção”, conta.
O médico ainda frisa que, apesar da capacidade de trazer benefícios, fazer xixi não garante de que a pessoa não desenvolverá problemas. Para evitar doenças urinárias, é importante, também, beber bastante água, não permanecer com roupas íntimas molhadas e manter a região sempre limpa.
Por fim, Hyun revela que urinar após o sexo, ao contrário do que muitos imaginam, não reduz em nada as chances de mulher engravidar.
“Essa teoria de que fazer xixi depois da relação ajuda no combate à gravidez é mito. A uretra desemboca perto da vulva. Jamais seria capaz de lavar o esperma que se acumula no fundo da vagina após a ejaculação”, finaliza.