Goze sem medo: aprenda a escolher seu sex toy de forma segura
Em dúvida sobre a qualidade do sex toy que você quer comprar? Saiba como adquirir um vibrador de forma segura
atualizado
Compartilhar notícia
Os sex toys crescem cada vez mais como uma poderosa ferramenta de autocuidado e autoconhecimento, mas, após uma pesquisa constatar que existiriam microplásticos nocivos à saúde nesses objetos, muitas mulheres ficaram receosas. Contudo, vale ressaltar: não há o que temer. Os microplásticos em questão, hoje, são apenas encontrados em sex toys de baixa qualidade.
Desta forma, é importante que a escolha do brinquedinho sexual – principalmente se for o primeiro – seja feita com cuidado e atenção. De acordo com a empresária e proprietária de sex shop Vitória Meira, saber que está comprando em um local seguro e que preza pela saúde e bem-estar dos clientes é obrigatório.
“O mercado íntimo, assim como qualquer outro, tem uma variedade gigante de produtos. Nesse contexto, precisamos ficar atentas não apenas a questão de preço, mas também qualidade e segurança dos sex toys”, afirma.
Para facilitar na escolha de um sex toy seguro, Vitória entrega uma lista de dicas a serem observadas antes de comprar um vibrador.
Confira:
- Ficar atenta à loja escolhida para comprar o item, observando se é um local que segue medidas de segurança e se preocupa com o bem-estar do cliente;
- Saber em qual material o sex toy foi fabricado e dar sempre preferência às opções feitas em silicone nível médico e livres de BPA;
- Caso se trate de um vibrador recarregável, vale conferir se as baterias são seguras;
- Escolher produtos resistentes à água, já que eles facilitam o processo de higienização, que deve ser feito sempre antes e depois do uso.