metropoles.com

Glitter no pinto? Transar “brilhoso” no Carnaval pode trazer riscos

Em meio ao Carnaval, que é sinônimo de glitter, fica o alerta: fazer sexo com brilho no corpo pode machucar e trazer outros riscos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
heckmannoleg/Getty Images
Mulher com glitter no corpo - Metrópoles
1 de 1 Mulher com glitter no corpo - Metrópoles - Foto: heckmannoleg/Getty Images

Sem dúvidas, um dos elementos mais onipresentes do Carnaval é o glitter — no cabelo, na fantasia, no corpo e em todos os outros lugares nos quais ele é colocado. Contudo, uma vez que Carnaval é época de pegação, vale se perguntar: durante o sexo, não faz mal estar com o corpo coberto dessas partículas?

A resposta pode decepcionar: sim, existem chances de fazer mal. De acordo com a ginecologista associada da AMCR Ana Gabriela Puel, o glitter pode conter bactérias que são capazes de alterar a flora natural da vagina e também causar infecções.

“Além disso, o plástico do glitter vai ser reconhecido pela mucosa da vagina como um corpo estranho. Isso provoca a formação de uma massa ou uma nodulação no canal vaginal, que chamamos de granuloma”, explica.

Sem contar que, a depender do tipo e espessura, o próprio atrito da penetração ou fricção pode vir a ser doloroso, como se fosse uma espécie de “areia” durante o sexo. “Eventualmente, os glitters são feitos de plásticos com consistência mais endurecida e, durante a penetração, podem fazer fissuras e até cortes no canal vaginal”, elucida.

Como evitar?

A primeira dica é evitar colocar os brilhos muito perto da região genitália. Contudo, se acontecer, o ideal é higienizar a região externa com água e sabonete adequados (importante não lavar a região interna).

“Além disso, fique atenta a alguns sinais, como corrimento, coceira ou dor na região genital. Caso algum desses sintomas apareça, procure imediatamente sua ginecologista”, alerta.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?