Frottage: conheça a técnica sexual de “esfregar” um pênis em outro
A técnica frottage pode ser usada como sexo sem penetração ou masturbação; para realizá-la, o foco é a “esfregação” de um pênis em outro
atualizado
Compartilhar notícia
Você já ouviu falar em frottage? Essa modalidade de sexo, popularmente conhecida como “guerra de espadas”, consiste em esfregar um pênis em outro (ou a vagina, no caso das mulheres) para chegar ao ápice do prazer. A prática é mais uma das incríveis variedades que não envolvem penetração.
“O frottage faz parte do espectro da ‘gouinage’, que explora as diferentes formas de sexo sem penetração, algo que tem se tornado cada vez mais popular entre jovens gays, já que nem todos sentem vontade ou prazer com penetração anal”, explicou Vinicius Borges, infectologista conhecido por se dedicar ao ao estudo da população LGBT+, do HIV e das IST’s nas redes sociais.
“A prática é realmente bem mais segura que sexo com penetração. Mas, embora a chance de transmissão de HIV seja praticamente zero, há risco de transmissão de outras doenças sexualmente transmissíveis”, alerta o médico. Por isso, é importante usar camisinha, sempre.
Mulher também pode?
Engana-se quem acha que frottage é só para os homens. A técnica envolve esfregar zonas erógenas, o que pode ter o efeito de estimular pontos de prazer densos em nervos. Ou seja, mulheres também podem adaptar e esfregar o clitóris ou outras zonas erógenas para obter prazer.
Ainda mais prazer
Para tornar o momento ainda mais prazeroso aposte em lubrificantes a fim de tornar a fricção mais escorregadia e deslizante.
Vinícius acrescenta que uma variedade interessante é o docking (atracar) que “consiste em introduzir sua glande dentro do prepúcio da outra pessoa, fazendo assim com que os dois pênis fiquem ‘conectados’ durante o ato.”