Freak matching: saiba o que é a mais recente trend de namoro da gen Z
O termo “freak matching” é derivado de uma música e quer dizer algo como buscar alguém que seja similar a você, mesmo nas excentricidades
atualizado
Compartilhar notícia
É natural que, ao procurar um relacionamento, as pessoas busquem parceiros com as quais tenham interesses em comum. O termo “freak matching“, que está bombando em redes como o TikTok, reforça essa ideia.
Não à toa, ganhou força entre integrantes da geração Z como uma maneira divertida de expressar compatibilidade em relacionamentos, com foco em interesses e experiências compartilhados, ainda que sejam diferentões ou “estranhos”.
A gen Z, nascida entre 1997 a 2010, tem uma propensão a nomear conceitos que definam sua forma de pensar e de agir, inclusive quando o assunto são as relações amorosas. É o caso do “freak matching”, que surgiu a partir da música Nasty, da cantora Tinashe.
A ideia é encontrar compatibilidade romântica com alguém que não apenas aceitará suas falhas, mas também as incorporará à própria personalidade.
O app de paquera americano Plenty of Fish, que costuma fazer um dicionários de relacionamento, definiu o “freak matching” como a tendência a “conectar-se com alguém por meio de peculiaridades compartilhadas, excentricidades, interesses únicos ou ‘estranhezas’ em geral”.
Eles defenderam, ainda, que esta é uma forte tendência de namoro para 2025.