Fora da caixa: 3 podcasts para abrir a cabeça sobre sexualidade
Temas como BDSM, bissexualidade e relacionamento não monogâmico ganharam espaço no mundo dos podcasts
atualizado
Compartilhar notícia
Os podcasts vem ganhando cada vez mais espaço na vida dos brasileiros. Informativos, educativos e divertidos, eles são os companheiros de muitas horas: aquela pilha de louças infinita para lavar, no trânsito, na academia, ou até para ficar à toa mesmo.
As plataformas que abrigam os podcasts são muitas, assim como os conteúdos. Inclusive, os temas são para todos os gostos. E quando o assunto é sexualidade, não é diferente. Além do universo erótico, há também opções de educação e informação sobre as novas formas de se relacionar. O vasto campo que engloba o BDSM é um dos assuntos que ganhou um podcast todinho dele. Histórias de pessoas que optaram pelos relacionamentos não monogâmicos também tem espaço. E para os bissexuais, há também um programa para chamar de seu.
Ficou interessado? A Pouca Vergonha selecionou três podcasts fora do convencional sobre esses assuntos que estão disponíveis no Spotify. Confira abaixo!
Biscoito Podcast
Um podcast assumidamente bissexual que aborda relacionamentos, sexualidade e outros assuntos através das lentes de Babu Carreira, Gui Neves e Taty Leite.
Com transmissão quinzenal, já são mais de 70 episódios disponíveis com diferentes convidados e quase 60 minutos de duração.
CHICOTADAS
Quer saber sobre o vasto universo sadomasoquista? O são as diferentes siglas, muitas vezes em inglês do mundo sadô? Seus conhecimentos não vão muito além do que já foi mostrado no filme 50 tons de cinza? O Chicotadas é um podcast entre tapas e cuidados que conversa sobre BDSM, sexualidade, não monogamia, poliamor e estilo de vida alternativo.
Um podcast criado para propor um debate humanizado, produzido por três amigos praticantes e membros ativos da comunidade BDSM, com diferentes gostos, anos de estrada e experiências. A instrutora de Shibari, Patrícia Kali, é uma das apresentadoras do programa.
O ambiente é saudável para o debate, e os episódios são lançados a cada duas semanas. Os interessados já podem maratonar os mais de 20 episódios disponíveis com quase duas horas de conteúdo cada.
E atenção: logo no início os criadores do Chicotadas já alertam: é um conteúdo de adultos para adultos.
Vida não mono
E o mais novo lançamento para os adeptos ou aspirantes à vida não monogâmica: Vida não mono. Dirigido por Mayumi Sato, especialista no assunto, a ideia do podcast é compartilhar histórias, dramas, amores e desamores de quem optou por algo diferente da lógica monogamia. Além disso, os contos narrados podem ajudar a criar referências, e servir de inspiração para quem está querendo saber como é viver os relacionamentos fora da caixa.
Lançado no último dia 5, já são cinco episódios com menos de 10 minutos de duração e diferentes histórias para conhecer mais sobre os relacionamentos não convencionais.
Por fim, dá para abrir a cabeça sobre sexualidade aproveitando os conteúdos de diversos podcasts. Seja você adepto ou apenas apreciador desse universo.