Flerte enganoso: brasileiros são os que mais mentem em apps de paquera
Desde a verdadeira idade até desculpas para dar um bolo no crush, pesquisa diz que brasileiros mentem 22% a mais que a média mundial
atualizado
Compartilhar notícia
O Dia da Mentira ficou para trás, mas, infelizmente, as “lorotas” contadas diariamente pelas pessoas não ficaram com ele. Das mais inocentes até as mais graves e surreais, as mentiras são muito usadas pelas pessoas em diversas situações, principalmente na paquera.
De acordo com uma pesquisa realizada em 2021 pelo aplicativo de relacionamentos Happn, o povo que mais mente na hora de flertar é o brasileiro. Os dados mostram que 51% dos usuários nacionais afirmam já terem contado algum tipo de mentira paquerando – porcentagem muito acima da média mundial, que é de 29%.
Como é de se esperar, a “mãe” das balelas contadas por brasileiros é a idade, com 30%. Em segundo no ranking, com 22%, fica a alteração conveniente dos gostos pessoais, como hábitos de fumar, beber e praticar esportes (alerta fake fitness). Em seguida, 16% dos usuários afirmam já terem mentido sobre visão política.
Na lista das inverdades ouvidas pelas vítimas, em primeiro lugar aparece o “não leio as mensagens porque quase não entro no app”, segundo 47% dos usuários. A segunda mais ouvida, com 28%, é “é a primeira vez que uso app de paquera” (tá). E em terceiro lugar, com 24% fica a mentira clássica dos bolos mundo afora: “Não vou conseguir te encontrar, fiquei preso no trabalho”.
E você, já mentiu para ter mais chances com alguém?