Existe tamanho de pênis ideal para alcançar o ponto G?
O tamanho do pênis pode ser uma questão para alguns homens, mas um especialista afirma que a espessura é mais “relevante”
atualizado
Compartilhar notícia
Se o tamanho do pênis é uma questão para muitos homens, a ponto de alguns gastarem em harmonização e até aumento do membro, o debate sobre o quanto isso afeta na hora H é cercado de dúvidas.
O sexólogo Vitor Mello comenta que não existe um tamanho ideal, mas entende que muitas pessoas se importam com isso. “Isso varia de indivíduo para indivíduo. Para algumas pessoas, de fato o tamanho do pênis vai ser bastante importante até mesmo pela simbologia do falo, relacionada à fertilidade, à força e, por vezes, à masculinidade”, elucida.
Entretanto, segundo o especialista, um pênis em ereção que tenha 7,5 cm já é o suficiente para promover prazer e acessar determinadas regiões da cavidade vaginal.
Outra dúvida comum é se todo pênis consegue chegar ao ponto G, região que fica próxima da parede anterior da vagina. “Para que se alcance essa região mais sensível, mais do que o tamanho, determinadas posições podem facilitar”, ensina o sexólogo.
Vale ressaltar que, de acordo com Vitor, a espessura do pênis é mais relevante que o tamanho em si quando o tópico é o prazer feminino. Isso porque é ela quem dará a sensação de preenchimento e atrito com a parede vaginal.
Apesar disso, muitos homens ainda seguem a linha do tamanho é documento. Para descobrir a média mundial, um grupo de pesquisadores da Alemanha divulgou um ranking que avaliou indivíduos de várias nacionalidades. No Equador, país onde os homens têm os membros mais avantajados, o tamanho médio chega a 17,6 cm.
Eles descobriram que o tamanho médio do pênis, em geral, é de cerca de 13,58 cm. O Brasil sequer entrou na lista dos 20 países com os maiores pênis, ocupando apenas a 23ª posição.