Estudo revela o tipo de cantada mais eficaz no flerte
Pesquisadores avaliaram quais cantadas têm maior taxa de sucesso, e não são as engraçadinhas
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pesquisa realizada pela Saint Mary ‘s University avaliou qual a melhor frase de paquera para garantir sucesso na “cantada”. Psicólogos identificaram uma abordagem que, segundo eles, dará certo de acordo com a perspectiva masculina. Embora as pessoas possam optar por usar do humor ou declarações sutis ao falar com um estranho, estudos descobriram que ser direto é a melhor estratégia.
As famosas “cantadas” são uma maneira de começar uma conversa com alguém que desperte seu interesse. Segundo os pesquisadores existem três tipos: a direta, a sutil ou a cômica. Contudo, o estudo revelou que os homens, de um modo geral, são mais atraídos por uma abordagem direta, ou seja, ela acenderia uma “faísca inicial” mais rápido do que as falas cômicas. Isso significa dizer que eles são atraídos por pessoas cujas motivações são entendidas claramente.
As linhas suaves também se tornaram populares, sobretudo, na era do namoro on-line, pois as pessoas têm uma chance de causar uma boa impressão por meio de mensagens. Elas são usadas para iniciar uma conversa se você não estiver pronto para dizer à pessoa que está procurando um relacionamento romântico.
Apesar dos resultados, muitos ainda tentam a sorte com abordagens mais brincalhonas como: “Doeu quando você caiu do céu?”. Porém, especialistas descobriram que essa abordagem faz com que as pessoas pareçam pouco inteligentes.
“Tanto para homens quanto para mulheres, os usuários de linhas diretas são vistos como os mais simpáticos e responsáveis, além de serem os menos egoístas”, explicaram pesquisadores da Saint Mary’s University, em um estudo de 2020 e divulgado pelo Daily Mail.
O que as pessoas procuram no flerte
Os pesquisadores também apontaram que os homens que buscam um relacionamento mais duradouro e comprometido ainda são atraídos pela abordagem direta, porque ela transmite que as parceiras levam mais a sério a ideia de conhecer a pessoa. No entanto, a equipe descobriu que o tipo de cantada não importa para aqueles que buscam um relacionamento de curto prazo e sugeriu que, nesses cenários, eles estão mais preocupados com o quão atraente a pessoa é.