Estudo indica que mulheres com essa característica têm menos orgasmos
A pesquisa mostra ainda que os homens héteros são os que mais chegam ao orgasmo, seguidos pelos homens homossexuais
atualizado
Compartilhar notícia
É de conhecimento popular que para uma mulher chegar ao orgasmo não é tão simples quanto um homem. Mas uma pesquisa confirmou que as mulheres heterossexuais são as que menos têm orgasmos. O levantamento divulgado no Archives of Sexual Behavior mostrou que apenas 65% delas chegam ao clímax.
Em contrapartida, o estudo mostra que os homens saem bem na frente quanto o assunto é prazer. Os heterossexuais são os que mais alcançam o orgasmo, sendo 95% dos pesquisados; seguidos por 89% dos homens homossexuais e 88% dos bissexuais.
As mulheres só aparecem a partir do quarto lugar do ranking. 86% das mulheres que se declaram lésbicas dizem que chegam ao orgasmo, enquanto apenas 66% das bissexuais afirmam o mesmo.
A psicóloga e sexóloga Cecilia Ce destacou, ao portal Sapo Brasil, que um dos motivos para que mulheres heterossexuais tenham menos prazer é o fato dos encontros serem focados no prazer masculino.
Veja 5 vezes que a coluna deu dicas para chegar lá.
“Nos encontros sexuais repetimos um roteiro que está longe de ser o que mulheres precisam. Há um desconhecimento significativo sobre a anatomia feminina, seus pontos de prazer e a forma certa de estimulação”, afirmou.