Está menstruada? Veja dicas e posições para transar “naqueles” dias
Sexólogo explica que transar durante a menstruação pode aliviar cólicas e ter aumento da libido
atualizado
Compartilhar notícia
Estar menstruada não deve ser um impeditivo para nada, muito menos para o sexo. Há quem diga que a transa pode até ficar mais gostosa devido à lubrificação e àquela sensação que é a única vez que não podemos fazer sexo.
Embora ainda seja um tema polêmico, o sexo durante a menstruação não é contraindicado. Pelo contrário, pode ser bastante benéfico quando praticado com segurança. A libido pode aumentar nesse período, assim como a sensibilidade da região íntima e de outras zonas erógenas.
De acordo com Vitor Mello, sexólogo e biomédico especializado em estética íntima, algumas mulheres relatam certos pontos positivos do sexo durante a menstruação, como o alívio de cólicas, e o sangue pode atuar como um lubrificante natural.
“O mais interessante é que alguns grupos de mulheres relataram orgasmos mais intensos durante o período menstrual, isso pode ligar diretamente às mudanças hormonais nesse período”, comenta Vitor.
Nesses momentos, os cuidados são os mesmos indicados em todas as relações, “eu diria que o mais importante é a comunicação entre o casal e principalmente o conforto mútuo durante a relação”, destaca.
“Neste momento, é importante que o casal esteja tranquilo e confortável. As mulheres, hoje em dia, são mais seguras, não têm mais aquele tabu em ter relações sexuais durante o período menstrual; e muitos homens também já deixaram para trás estes “preconceitos”, podemos assim dizer”, acrescenta.
Vitor aponta que, para casais que estão em um relacionamento, esta comunicação torna-se muito mais tranquila. “Já para casos de sexo casual é importante a mulher estar segura e comunicar ao parceiro, e para o homem entender que isso é algo fisiológico natural da mulher e que até mesmo pode dar muito mais prazer.”
Embora não haja regras e possa fazer a posição sexual que quiser durante a menstruação, a coluna Pouca Vergonha trouxe algumas indicações, confira!
Cowgirl
No geral, todas as posições que nos permitam controlar o ritmo e a intensidade são grandes aliadas da mulher, e esta é uma delas. Para esta posição basta, com seu parceiro deitado de costas com as pernas esticadas, sentar-se por cima da sua pélvis, ajoelhando-se ou agachando-se com o tronco bem esticado.
Indra
Para esta posição é preciso deitar-se de costas. Mas, neste caso, dobre as pernas e coloque os pés, tornozelo com tornozelo, no peito do seu parceiro, que deve estar ajoelhado, com as pernas abertas e o tronco esticado.
Esta é uma posição em que é o parceiro quem estabelece totalmente o ritmo, e quanto maior for a inclinação do corpo, mais profunda será a penetração.
Missionária
Trata-se da posição clássica de um por cima e outro por baixo. Ao colocar-se na horizontal, ajuda a que saia menos fluxo e, ao estar deitada, não tem que se mover ou fazer demasiados esforços, contribuindo assim a que também se escape menos fluxo menstrual.
O cão
Apoie-se em quatro pontos, com as mãos e os joelhos, e o parceiro ajoelha-se por trás. Mais uma vez, é uma posição que envolve uma penetração muito profunda.
Colher
Esta posição implica deitar-se de lado, com as pernas estendidas ou ligeiramente dobradas, e o seu parceiro posicionando-se por trás, ‘acoplando-se’ a si. Desta forma, ao estar em posição horizontal, ajuda a que não haja muita fuga de fluxo.