metropoles.com

Entenda de uma vez por todas como funciona a troca de casal

Tire as dúvidas sobre o que acontece na troca de casal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
people on the bed
1 de 1 people on the bed - Foto: null

Quando se trata de troca de casal, por mais que o nome seja sugestivo, algumas dúvidas surgem sobre a prática e as regras envolvidas. Também chamada de swing, a atividade acontece quando um casal busca outro com a finalidade de fazer sexo com diferentes parceiros.

A troca de casal acontece pela vontade dos dois envolvidos na relação. Não se trata de traição, ou de ménage, que é quando um terceiro elemento é inserido na transa.

Por se tratar de um universo que muitos falam superficialmente, mas poucos sabem exatamente as regras, algumas questões podem ser confundidas. A Pouca Vergonha ouviu especialistas do meio liberal que explicam tudo sobre a troca de casal. Confira, esclareça as dúvidas e conheça mais sobre a prática:

3 imagens
O swing acontece por vontade de todos os envolvidos
Existem casais que gostam de assistir a troca
1 de 3

A troca de casal tem regras

2 de 3

O swing acontece por vontade de todos os envolvidos

3 de 3

Existem casais que gostam de assistir a troca

A troca

Quando se fala em troca de casal, imaginamos que dois casais apenas trocam de parceiros e vão para cômodos diferentes, mas não é isso que acontece. De acordo com Camila Voluptas, conhecida como Dama de Espadas, e idealizadora de uma sociedade swinger, casais liberais curtem fazer a troca de casal com proximidade: “Na maioria das vezes na mesma cama, com toques e carícias entre todos, podendo ou não acontecer alguma interação bissexual”, esclarece.

Ela ressalta que existe casal que prefere simplesmente trocar e vai cada um curtir solo com o novo parceiro, mas é bem mais raro. 

“Ao contrário do que a sociedade imagina, os casais não querem apenas interagir com pessoas diferentes, mas ter uma experiência intensa entre quatro pessoas”.

Onde acontece?

De acordo com Fernando e Fátima, conhecidos como Casal  Pimenta e atuantes no meio liberal há pelo menos 21 anos, a troca de casal acontece em festas liberais, ou casas de swing, e até mesmo encontros particulares, no qual vários casais se reúnem em um mesmo ambiente para troca de parceiros.

Tem que ser um casal?

Camila esclarece que em geral sim, mas existe sexo grupal em casas de swing ou em festas privativas. Nesses casos pode acontecer de ter mais casais envolvidos no sexo, e então passa a ser grupal.

O meio do caminho

Até chegar na hora “H” rola uma conversa para os casais se conhecerem e alinharem expectativas. Camila explica que um dos pontos principais é esclarecer sobre a personalidade liberal dos envolvidos: “Como gostam de transar, se curtem mais ou menos preliminares, se tem ou não alguma exigência, e daí vão surgindo afinidades até que o encontro e a troca realmente aconteçam”.

Regras

De acordo com o Casal Pimenta, existe regra para tudo no meio liberal: “E todas elas são estabelecidas pelos próprios liberais, variando de casal para casal. Essas regras visam estabelecer uma relação de confiança entre os parceiros, e na maioria das vezes, evitar gatilhos que possam desencadear ciúmes no ato da troca, como por exemplo não beijar na boca ou não proferir palavras de carinho”, esclarecem. Mas atenção, essas regras podem não ser as mesmas do outro casal, por isso é necessário a conversa entre eles para identificar se as regras são as mesmas para ambos.

Regra geral: “A troca tem que ser boa para todas as partes envolvidas, fazendo com que cada parceiro dê o melhor de si em prol ao bem comum”, alertam.

Regra universal

Para Mayumi Sato, diretora de marketing da rede social adulta brasileira, Sexlog, uma das regras universais do swing é que é a mulher que, em geral, toma as atitudes. “Ela que diz, ou demonstra, o que pode ou não pode ser feito, até onde se vai, e quando é a hora de parar. A recomendação é sempre respeitá-la para garantir a diversão de todos e, se tudo der certo, ser chamado para o repeteco!”, esclarece.

Encontrando o par ideal

As especialistas reforçam que existem grupos, aplicativos e comunidades que atualmente facilitam esses encontros. A rede social Sexlog é uma delas. O grupo da Voluptas é outra opção. E o Casal Pimenta também promove festas liberais, onde tudo pode acontecer.

Ménage x swing

E por fim, é preciso ter os termos definidos para evitar confusão. Swing e ménage são termos e práticas diferentes: “Não é porque fazem parte do meio liberal que é a mesma coisa e que pode ser colocado no mesmo pacote. Enquanto a troca de casal envolve duplas, o ménage envolve trios”, desmistifica o Casal Pimenta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?