metropoles.com

Entenda a “dor de cabeça sexual” e saiba por que ela acontece

Chamada também de cefaleia orgástica, a dor de cabeça pode acontecer durante o sexo ou, principalmente, na chegada do orgasmo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: becon/Getty Images
Dor de cabeça sexual
1 de 1 Dor de cabeça sexual - Foto: <p>Foto:<br /> becon/Getty Images</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

É comum encontrar relatos de pessoas que já deixaram de fazer sexo por conta de uma dor de cabeça, ou mesmo que estavam com o problema e, depois de transar, melhoraram. Mas é possível que alguém fique com o mal-estar por conta do ato sexual?

Por incrível que possa parecer, a resposta é sim. Trata-se da “dor de cabeça sexual”, chamada cientificamente de cefaleia orgástica. De acordo com o urologista e sexólogo Dr. Danilo Galante, ainda que seja rara, esse problema acontece em alguns pacientes.

“Essa cefaleia é uma dor de cabeça que acontece devido ao aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial. É a mesma que pode acontecer após um exercício físico intenso, e costuma aparecer mais em pessoas que estão cansadas fisicamente”, explica.

Apesar de poder acontecer durante o ato sexual, a cefaleia orgástica tende a aparecer mais comumente no momento do orgasmo. “Ela aparece um pouquinho antes do orgasmo, quando é maior o aumento de frequência cardíaca e pressão arterial, e dura todo o clímax”, diz.

Mas o médico garante que não há com o que se preocupar. A dor de cabeça sexual não traz maiores perigos, e seu tratamento se dá da mesma forma de uma dor de cabeça comum – analgésicos ou antiinflamatórios.

Sem contar que, normalmente, a dor dura pouco tempo, passando assim que o orgasmo termina. “Não é algo que dure muito, como uma enxaqueca. E também é importante frisar que essa dor é muito ocasional, logo, as pessoas não têm sempre, mas sim vez ou outra”, finaliza.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?