Empoderem-se! Veja 13 vezes que a coluna falou sobre o prazer feminino
De masturbação a padrões estéticos, confira uma retrospectiva com matérias voltadas para a sexualidade feminina no mês da Mulher
atualizado
Compartilhar notícia
Chegou o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Por isso, o mês todo celebra a liberdade e o empoderamento feminino. Apesar de ainda ser envolta em muitos tabus e preconceitos, a sexualidade feminina é cada vez mais falada e valorizada.
Mesmo que ainda se tenha muito o que melhorar, os mercado erótico, cosmético e até mesmo pornográfico têm voltado, aos poucos, seus olhares para o prazer da mulher.
Em homenagem a elas, a Pouca Vergonha traz uma retrospectiva de algumas vezes em que a coluna abordou questões sobre o prazer e o empoderamento feminino. Confira:
Curiosidades orgasmo feminino
Apesar de ainda haver quem nem acredite que ele existe, o orgasmo feminino não só é real como também é cheio de especificidades. Para saber nove curiosidades sobre o ápice do prazer das mulheres, clique aqui.
Sinais do orgasmo
Pouca gente sabe, mas quando uma mulher chega ao orgasmo, o corpo não dá só um, mas seis sinais de que chegou lá. Clique aqui para saber quais são.
Não finja orgasmos!
Especialistas afirmam que, ao fingir um orgasmo, as mulheres reforçam a ideia de que o homem é o centro do sexo e que o prazer dela não é tão importante. Quer saber mais? Clique aqui para ler.
Guia da primeira masturbação
Apesar de parecer destinado apenas a jovens, o guia da masturbação feminina serve também para mulheres que, mesmo adultas, nunca se permitiram descobrir o autoprazer. Clique aqui e anote as dicas de uma especialista.
Masturbação na gravidez
“Grávidas podem se masturbar?”, você pergunta. Os especialistas afirmam que não só podem, como a masturbação é indicada e agrega ao bem-estar da mãe e do bebê durante o período de gestação. Saiba mais sobre o assunto clicando aqui.
Cheiro de tutti-frutti?
Em meio a tantas “soluções” dadas pelo mercado estético para que as mulheres “melhorem” algo sobre suas vaginas, especialistas alertam para o risco do uso de perfumes e desodorantes para a vulva e falam sobre a aceitação do que é natural. Clique aqui.
Pepeca escura
Uma das maiores reclamações estéticas sobre a vulva em consultórios ginecológicos é, sem dúvidas, o escurecimento da pele da região. Clique aqui para saber os motivos que causam a coloração e entender por que não há problema nela.
Sexualidade pós-câncer
Dentre os tantos desafios que uma mulher que teve câncer de mama precisa passar, está também o resgate de sua sexualidade. Para saber como manter a autoestima e explorar um novo mapa erótico do corpo, clique aqui.
Sexo é natural
Os movimentos de naturalização dos produtos e empoderamento feminino se juntaram para trazer um novo segmento ao mercado erótico, que prezam por produtos e estéticas mais humanizadas e voltadas para as mulheres. Clique aqui.
Insatisfação feminina com a própria vulva
De acordo com pesquisa, 68% (!) das brasileiras não estão satisfeitas com a aparência da própria vulva. Para entender mais sobre os impactos do padrão estético (que chegou até à pepeca) na autoestima feminina, clique aqui.
Prazer, clitóris
O que você sabe sobre o clitóris (órgão feminino que existe exclusivamente para dar prazer à mulher, mas que infelizmente muita gente mal sabe onde fica)? Se quer saber ainda mais, clique aqui e confira 10 curiosidades sobre ele.
Vibrador >>> relacionamentos meia-boca
Pouca gente pensa no vibrador como algo além de um mero brinquedo sexual, mas especialistas apontam o acessório como uma forma de evitar transas ruins e até mesmo relações abusivas. Curioso(a)? Clique aqui.
Pole dance e empoderamento
Lançado recentemente no Netflix, o documentário Pole Dance: Dança do Poder retrata como a modalidade, muito mais que uma dança, pode ser uma forma de resgatar confiança e identidade, e de superar problemas que vão de imagem corporal a abusos. Clique aqui para saber mais sobre a modalidade.