Em caso raro, mãe atinge orgasmo no parto: “Não queria que acabasse”
A canadense Hanna Faustino alcançou o climax do prazer nos partos dos filhos mais novos após executar exercícios de ioga pré-natal
atualizado
Compartilhar notícia
Quando se fala em trabalho de parto, a primeira coisa que provavelmente vem à cabeça das mulheres é dor. Contudo, não é o caso de Hanna Faustino. De acordo com o portal britânico The Sun, a canadense de 36 anos afirma ter sentido nada menos que um orgasmo enquanto dava à luz.
Hanna tem três filhos, e contou à publicação que experimentou o clímax nos partos dos dois filhos mais novos. Segundo a canadense, o prazer veio após ela se concentrar em sua respiração e conseguir superar a dor, técnica aprendida em aulas de ioga pré-natal.
“Durante o nascimento, entreguei a minha mente ao meu corpo e tive sensações semelhantes as de um orgasmo. Eu esqueci quem estava na sala, pois consegui me concentrar nessa extensão natural e alcancei um estado realmente feliz. Era muito natural fazer força, e as contrações não eram tão dolorosas”, disse.
A assistente educacional ainda relatou que estava tão plena que não queria que a sensação parasse, e que, ao olhar para trás, se sente orgulhosa. “Eu não usei nenhum analgésico em nenhum dos meus partos. Chegar a esse estado foi lindo. Eu não queria que acabasse”, garantiu.
A treinadora de partos Jannine Markou, que acompanhou o pré-natal de Hanna, ensina seus pacientes a usar exercícios de movimento, tonificação e respiração no parto. Ao The Sun, ela explicou que a dor não é tão intensa após as aulas porque “as endorfinas estão fluindo e não há medo”.
“Se você permitir que os hormônios do parto funcionem para você, então pode entrar em um estado de felicidade. Eu vi isso funcionar para muitas mulheres e foi incrível. [O parto] pode ser feliz como um orgasmo durante o sexo”, concluiu.